Faixa-marrom Gabi Pessanha brilha novamente e conquista ouro duplo no Brasileiro; veja como foi

    Novamente ela: Gabi Pessanha brilhou com o ouro duplo no Brasileiro de Jiu-Jitsu (Foto Camila Nobre / Focados no Tatame)

    Por Diogo Santarém e Yago Rédua

    *Sétimo dia do Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, sétimo dia com lutas de alto nível nos tatames montados no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Nesta sexta-feira (3), as atenções ficaram voltadas para o feminino adulto faixa-marrom e o master 1 na faixa-preta. Além disso, atletas na faixa marrom, do master 1 ao 3, também entraram em ação. O grande destaque, mais uma vez, ficou por conta da jovem Gabi Pessanha – atleta da Infight JJ -, ouro duplo entre as mulheres após uma excelente campanha.

    Primeiro, Gabi brilhou em sua categoria, a dos pesadíssimos, onde superou a dura Mayara Oishi na final por decisão unânime dos árbitros. Já no peso aberto, a pupila de Márcio de Deus realizou duas lutas até encontrar Michele Oliveira, da Nova União, na disputa pelo ouro, vencendo com um triângulo para sacramentar seu posto de melhor da atualidade.

    Nas outras divisões, muitos combates acirrados em um show das mulheres. No peso-galo, Thaís Loureiro, da Atos, foi a grande campeã. Nos plumas e penas, Brenda Larissa e Ana Cristina, respectivamente, levaram em dobradinha da Alliance. No peso-leve, Ludmila Fiori – Nova União – subiu no alto do pódio, assim como Thamara Silva, da Cícero Costha, nos médios. Já no meio-pesado, Luiza Buzele, da Gracie Barra, foi o nome da vez, enquanto Gabriele de Carvalho, representante da Barbosa JJ, conquistou o peso-pesado.

    Veja os resultados completos do Brasileiro de Jiu-Jitsu, aqui

    Vale lembrar que no sábado finalmente chega a hora dos faixas-preta entraram em ação no adulto, homens e mulheres. As disputas começam a partir das 9h30, com o absoluto, e seguem ao longo do dia nas categorias – as finais serão no domingo (5). Outros destaques do oitavo dia ficarão por conta do master 2 na faixa-preta e master 4 ao 7 na marrom.

    Confira abaixo a lista de campeões:

    -Feminino adulto faixa-marrom
    Peso-galo: Thaís Loureiro Felipe – Atos
    Peso-pluma: Brenda Larissa – Alliance
    Peso-pena: Ana Cristina Rodrigues – Alliance
    Peso-leve: Ludmila Fiori de Araújo – Nova União
    Peso-médio: Thamara Ferreira Silva – PSLPB Cícero Costha
    Peso-meio-pesado: Luiza de Carvalho Buzele – Gracie Barra
    Peso-pesado: Graciele de Carvalho – Barbosa Jiu-Jitsu
    Peso-pesadíssimo: Gabrieli Pessanha – Infight JJ
    Absoluto: Gabrieli Pessanha – Infight JJ

    *a cobertura do Campeonato Brasileiro pela TATAME tem o oferecimento da @keiko_sports e da @prime_esportes_tatame. Siga conosco!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome