Finais do absoluto no adulto faixa-preta são definidas no Brasileiro da CBJJ; leia

    Nicholas Meregali fará a final do absoluto contra Rudson Mateus (Foto: Camila Nobre/Focados no Tatame)

    Por Diogo Santarém e Yago Rédua

    *O momento mais aguardado do dia chegou cedo no Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, que acontece em Barueri, São Paulo. No início deste sábado (4), após muita ação, foram definidos os finalistas do absoluto no adulto faixa-preta, tanto masculino como feminino.

    Entre os homens, a decisão no peso aberto será Nicholas Meregali (Alliance) x Rudson Mateus (CTA). Ambos realizaram quatro lutas até a final. Nas semis, Meregali finalizou o duro Kaynan Duarte com um estrangulamento pelas costas em combate eletrizante, enquanto Rudson passou pelo pesadíssimo Duzão Lopes por 3 a 1 nas vantagens.

    Já entre as mulheres, a disputa pelo ouro terá Sábatha Laís (Ryan Gracie Team) e Bia Mesquita (Gracie Humaitá) frente a frente. Em sua caminhada, a meio-pesado Sábatha desbancou Ffion Davies, Bia Basílio e, na semifinal, Izadora Cristina. Do outro lado, a peso-médio Bia derrotou Joaquina Bonfim e Jessica Flowers para garantir o seu lugar.

    Veja os resultados completos do Brasileiro de Jiu-Jitsu, aqui

    Sábatha vai encarar a multicampeã Bia no absoluto (Foto Camila Nobre / Focados no Tatame)

    Vale lembrar que as finais do absoluto acontecem neste domingo (5), último dia do Brasileiro de Jiu-Jitsu 2019. Além do peso aberto, também serão conhecidos os campeões por categoria no adulto masculino e feminino, e do master 3 ao 7 na faixa-preta.

    *a cobertura do Campeonato Brasileiro pela TATAME tem o oferecimento da @keiko_sports e da @prime_esportes_tatame. Siga conosco!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome