Em ‘treinão’ promovido pelo UFC, astros da luta exaltam conquistas da Geração UPP no Brasileiro da CBJJ

    Crianças do Geração UPP participaram de 'treinão' promovido pelo UFC (Foto: Divulgação)

    Uma semana depois da participação vitoriosa no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ, em Barueri (SP), a Geração UPP foi convidada para integrar o treino social do UFC realizado na Usina de Campeões, projeto social da Refit, liderado pela lenda Pedro Rizzo.

    Ao todo, cerca de 200 crianças de projetos sociais de comunidades cariocas participaram do aulão, ministrado pelos mestres Rodrigo Minotauro, Pedro Rizzo e Laerte Barcelos, com o auxílio luxuoso dos atletas do UFC Raoni Barcelos, Felipe Caboclão e Polyana Viana.

    “A criança tem muita energia, e muitas delas, principalmente as de baixa renda, não têm condições de ter um acompanhamento integral. Nessa hora que entra o projeto social, o esporte como inclusão social, influenciando com respeito, disciplina e responsabilidade”, destacou Philippe Menezes, diretor de eventos do UFC no Brasil.

    Astros da luta parabenizam a Geração UPP

    As lendas do MMA Rodrigo Minotauro e Pedro Rizzo exaltaram a participação da Geração UPP no Campeonato Brasileiro da CBJJ deste ano, que terminou no último domingo (5) com as finais da faixa-preta. Antes, nas faixas coloridas, a equipe liderada por policiais-professores acumulou 43 medalhas. O projeto completa 10 anos em 2019 e é mantido pela parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Grupo Lewis, PVT, Revista Tatame, FJJD-Rio e Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro.

    “Sou fã do projeto Geração UPP, conheço o trabalho desses professores há anos, sei do esforço deles, que se doam para ensinar essas crianças. Não é fácil ser professor, mas eles desempenham com maestria. Lembro que há alguns anos fizemos um campeonato na praia e o projeto Geração UPP foi em três ônibus, foi a maior delegação e deram um show. Vida longa à Geração UPP!”, ressaltou Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil.

    “É um verdadeiro time de campeões e que, mais uma vez, provou seu valor no tatame. Criançada, continuem treinando. Não existe segredo para ser um grande campeão, existe, sim, muita dedicação, esforço e treino”, avisou Pedro Rizzo.

    Escalado para lutar no UFC Rio no próximo sábado (11), contra o peruano Carlos Huachin, Raoni Barcelos é também professor na Usina de Campeões e sabe como poucos a importância do trabalho feito por projetos sociais.

    “Sou funcionário da Usina de Campeões graças à Refit, empresa que abre as portas para que a vida de crianças e jovens sejam mudadas pelo esporte. Que outras empresas sigam o exemplo e apoiem projetos como este, que invistam. Hoje eu sou um espelho para essas crianças, sou a prova de que é possível. Parabéns às crianças, parabéns aos professores e que venham mais competições para vocês arrebentarem.”

    A ação social do UFC já arrecadou mais de 80 toneladas e atendeu a mais de 4 mil famílias desde que foi implementado, há seis anos. Além de outros treinos programados ao longo da semana, a organização promove a troca de 1kg de alimento não-perecível por um ingresso para a pesagem dos atletas, desta vez marcada para a próxima sexta-feira (10), a partir das 15h, nas Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome