Cezário Bezerra analisa treinos com Anderson antes do UFC Rio e afirma: ‘Estratégia é manter a luta em pé’

    Cezário Bezerra analisou os treinos de Anderson Silva que luta neste sábado (Foto: Divulgação)

    Chegou a hora da reta final para o UFC 237, no Rio de Janeiro, e Anderson Silva, que enfrenta Jared Cannonier no card, está pronto para entrar em ação no próximo sábado (11). Pelo menos é o que garante Cezário Bezerra, responsável por afiar o Boxe do ex-campeão dos médios na academia que leva o seu nome, no Rio.

    “Os treinos estão 100%, estamos voando, uma energia muito boa! Estamos treinando Boxe e Muay Thai, vamos trabalhar nos contragolpes. O Cannonier é um atleta que oferece risco no Boxe, mas o Anderson está super focado, alegre, todo o ambiente ao redor dele na equipe com energia positiva. Todos no mesmo objetivo. O Anderson está rodeado de pessoas que gosta, em nossa terra, então está show”, afirmou Cezário à TATAME.

    Sobre a estratégia para o combate – co-main event da noite -, Cezário disse que a intenção é manter a lute em pé. Porém, caso seja necessário, aposta na superioridade do “Spider” no chão para fazer a diferença diante do americano.

    “Estudamos todos os dias a estratégia para a luta. O objetivo é vencer, claro, e com experiência, as oportunidades virão durante o duelo. Com certeza (o foco é na luta em pé). Claro, no MMA tudo pode acontecer, mas a estratégia é a luta em pé, Por outro lado, o Anderson está preparado para qualquer situação, ele tem um forte ground and pound e um Jiu-Jitsu bem melhor que o do Cannonier”, opinou o professor, que encerrou contando como vão as coisas na Escola de Boxe Cezário Bezerra, aberta no lugar da antiga X-Gym.

    “A academia está crescendo todos os dias, seguindo a proposta que sempre foi nosso foco: um ambiente alegre, familiar. A equipe também está muito ajustada, professores sérios e super profissionais. Tudo correndo conforme o planejado. Como havíamos falado da última vez, trabalhar com atleta profissional só em camp. E formar futuros campeões. A ideia é sempre expandir”, projetou.

    CARD COMPLETO:

    UFC 237
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
    Sábado, 11 de maio de 2019

    Card principal
    Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
    Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
    Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
    Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
    Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

    Card preliminar
    Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
    Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
    Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
    Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
    Peso-meio-médio: Warlley Alves x Serginho Moraes
    Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
    Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome