Spann prega respeito a Minotouro, mas vê duelo no UFC Rio como oportunidade de subir no ranking

    Ryan Spann vem embalado no Ultimate com cinco vitórias seguidas (Foto: Getty Images / UFC)

    Por Diogo Santarém e Mateus Machado

    Vindo de cinco vitórias seguidas, Ryan Spann terá a maior luta da sua carreira neste sábado (11), no Rio, quando fará sua segunda apresentação no Ultimate diante de Rogério Minotouro, no UFC 237. Oriundo do programa “Dana White Contender Series”, o americano de 27 anos esteve presente em media day realizado na última quinta-feira (9) e conversou com a imprensa sobre a chance de enfrentar um grande nome do MMA.

    “É a minha primeira vez no Rio, mas segunda no Brasil, lutei em São Paulo em setembro (vitória sobre Luis Henrique KLB), então já sei mais ou menos o que esperar dos torcedores brasileiros. Porém, estou animado por estar aqui. Acho que vai ser uma luta barulhenta contra o Minotouro, muito barulhenta (risos). Eu vou lutar com uma lenda do esporte, na casa dele, então não tem como esperar algo diferente. Vai ser um grande encontro”.

    Com 20 lutas em seu cartel profissional – 15 triunfos e cinco derrotas -, Spann também respondeu aos comentários de Minotouro de que o UFC teria colocado o brasileiro como uma “escada” para ele subir no ranking. De acordo com o “Superman”, o duelo pela divisão dos meio-pesados foi um pedido de ambos, mas que, com certeza, em caso de uma vitória, irá catapultá-lo na lista dos melhores da categoria.

    “Eu consigo ver isso sim (um atalho), não sei se é o caso agora, mas isso já aconteceu em outras oportunidades, com outros lutadores. Mas no final das contas, não foi o UFC que me colocou contra o Minotouro. Nós dos pedimos por essa luta e aqui estamos. Ele é um grande adversário e só tenho respeito por ele. O vi em São Paulo e com certeza ele ainda tem o que é preciso para seguir lutando. E claro, vencer uma lenda certamente irá refletir no ranking. Então, vencer aqui é começar minha caminhada para o topo”, encerrou.

    CARD COMPLETO:

    UFC 237
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
    Sábado, 11 de maio de 2019

    Card principal
    Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
    Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
    Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
    Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
    Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

    Card preliminar
    Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
    Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
    Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
    Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
    Peso-meio-médio: Warlley Alves x Serginho Moraes
    Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
    Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome