Volkanovski quer ‘mostrar ao mundo quem é’ e projeta pressão o tempo todo contra Aldo no UFC Rio

    Alexander Volkanovski vai encarar um dos maiores campeões da história do Ultimate (Foto: Getty Images)

    Por Diogo Santarém e Mateus Machado

    O desafio será grande, mas o australiano de origem russa Alexander Volkanovski garante que está pronto para enfrentar e vencer José Aldo, neste sábado (11), em uma das lutas principais do UFC 237, no Rio de Janeiro. Vindo de incríveis 16 vitórias seguidas, o lutador esteve presente em media day realizado na última quinta-feira (9), em hotel na Barra da Tijuca, e falou sobre o desafio de enfrentar uma lenda do esporte em sua casa.

    “Eu sabia que isso ia acontecer eventualmente (lutar fora de casa). Quando começaram as negociações para a luta com o Aldo, já imaginava que seria aqui. Mas eu quero elevar o meu nome, e para fazer isso, preciso de grandes desafios. É algo que precisava ser feito para o mundo saber quem eu sou”, afirmou Volkanovski, já projetando uma grande pressão da torcida a favor do brasileiro.

    “Obviamente já sabia que ia rolar essa pressão aqui no Rio, os gritos de ‘Uh, vai morrer’, mas não acho que os fãs realmente me queiram morto (risos). Porém, é aquilo, são fãs apaixonados, entendo isso, respeito, mas vou para fazer o meu trabalho. Muito respeito por todos, quem sabe eu e o José Aldo podemos até comer um hambúrguer no restaurante dele após a luta”.

    Muito comunicativo, mas fugindo de polêmicas, o australiano trata Aldo com respeito. Para Alexander, o “Campeão do Povo” é o maior lutador da história do peso pena, apesar dos reveses para Conor McGregor e Max Holloway, atual campeão da categoria.

    “Já disse isso outras vezes, não tenho nada além de respeito pelo Aldo. Ele fez grandes coisas, acredito que ele é o maior peso pena de todos tempos. O Holloway fez grandes coisas, mas ainda vejo o Aldo como o melhor. Será uma grande luta, com certeza. Vou colocar pressão o tempo todo”.

    CARD COMPLETO:

    UFC 237
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
    Sábado, 11 de maio de 2019

    Card principal
    Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
    Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
    Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
    Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
    Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

    Card preliminar
    Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
    Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
    Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
    Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
    Peso-meio-médio: Warlley Alves x Serginho Moraes
    Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
    Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome