Bate-Estaca nocauteia Namajunas, leva cinturão e salva ‘noite trágica’ para brasileiros no UFC Rio

    Jéssica Bate-Estaca se tornou a terceira mulher brasileira campeã do UFC (Foto Getty Images / UFC)

    Quando tudo parecia perdido para o Brasil, Jéssica Bate-Estaca surgiu para salvar a noite no UFC 237, realizado neste sábado (11), no Rio de Janeiro. Com o golpe que leva seu nome, Jéssica derrotou Rose Namajunas e agora é a nova campeã peso-palha, para a alegria dos fãs presentes na Jeunesse Arena. Antes dela, Anderson Silva, José Aldo, Thiago Pitbull e Bethe Correia foram superados por seus respectivos rivais no card principal.

    Bate-Estaca detrona Namajunas e vira campeã

    Foi na raça, com o golpe que leva seu nome e para o delírio dos torcedores. Após quatro derrotas brasileiras no card principal, coube a Jéssica Bate-Estaca salvar a pátria. O primeiro round da luta principal contra a então campeã Namajunas terminou parelho, mas com superioridade da americana. Já no segundo assalto, de maneira surpreendente, Jéssica ergueu Rose para uma queda e, ao aplicar o bate-estaca, nocauteou a adversária.

    Com o resultado, Jéssica Bate-Estaca se torna a terceira lutadora brasileira campeã do UFC, ao lado de Amanda Nunes e Cris Cyborg. A atleta da PRVT Girls, entretanto, é a primeira a triunfar na divisão dos palhas, e fez questão de dedicar seu título ao mestre Gilliard Paraná.

    Spider sente a perna e Cannonier leva vitória

    Vaias, muitas vaias para Jared Cannonier. Foi desta forma que acabou o duelo entre o americano e Anderson Silva, válido pelo co-main event do UFC Rio. Os dois lutadores do peso médio começaram medindo a distância e trocando golpes em pé. Na reta final do primeiro round, porém, Cannonier acertou um chute baixo na perna direita de Anderson, que sentiu. Na mesma hora, o brasileiro caiu no centro do octógono e, sem condições de seguir, viu o árbitro intervir decretando vitória por nocaute técnico de Jared.

    “Peço desculpas. Nos treinos eu já estava com meu joelho machucado, acabei tomando um chute ali e não deu para segurar. Desculpas, galera”, falou o “Spider” ainda no octógono.

    Anderson sofreu uma lesão e precisou abandonar a luta (Foto: Getty Images)

    Volkanovski supera José Aldo por decisão

    Muito esperado, o confronto entre Alexander Volkanovski e José Aldo terminou com gosto amargo para os fãs brasileiros presentes na Jeunesse Arena. Foram três rounds parelhos, mas no fim o jogo clínico do australiano de origem russa prevaleceu. Enquanto Aldo apostava nos contragolpes e buscava surpreender, Alexander ia encurralando o ex-campeão peso-pena contra a grade, golpeando e contabilizando pontos.

    A dinâmica seguiu durante toda a luta, e com seu término, Volkanovski foi declarado vencedor por decisão unânime. Agora, o australiano – dono de incríveis 17 vitórias consecutivas – deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos penas de Max Holloway.


    Volkanovski deve ser o próximo desafiante ao cinturão (Foto: Getty Images)

    Argentino surpreende e derrota Thiago Alves

    Foi uma vitória suada, mas merecida para o argentino Laureano Staropoli. Contra o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves os três rounds foram equilibrados, com bons momentos para ambos os lutadores do peso meio-médio, mas superioridade de Laureano na maior parte do tempo prevaleceu. Thiago até tentou, forçou na luta em pé, mas foi em vão. Ao fim dos três rounds, triunfo por decisão unânime do novo “argentino gente boa”, que fez questão de elogiar o brasileiro presente na arena.

    Bethe Correia comete erro e é finalizada

    Na luta que abriu o card principal do UFC Rio, muito equilíbrio entre Bethe Correira e a mexicana Irene Aldana. Se o primeiro round foi de Irene, o segundo ficou com Bethe, com ambas apostando mais na trocação. No terceiro e decisivo round, porém, a “Pitbull” bobeou ao fazer uma entrada errada nas pernas da mexicana e pagou caro. Aldana não perdoou, pegou o braço e encaixou uma finalização para somar seu décimo triunfo.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    UFC 237
    Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
    Sábado, 11 de maio de 2019

    Card principal
    Jéssica Bate-Estaca derrotou Rose Namajunas por nocaute no 2R
    Jared Cannonier derrotou Anderson Silva por nocaute técnico no 1R
    Alexander Volkanovski derrotou José Aldo por decisão unânime dos jurados
    Laureano Staropoli derrotou Thiago Alves por decisão unânime dos jurados
    Irene Aldana finalizou Bethe Correia com uma chave de braço no 3R

    Card preliminar
    Ryan Spann derrotou Rogério Minotouro por nocaute no 1R
    Thiago Moisés derrotou Kurt Holobaugh por decisão unânime dos jurados 
    Warlley Alves derrotou Serginho Moraes por nocaute no 3R
    Clay Guida derrotou BJ Penn por decisão unânime dos jurados
    Luana Dread derrotou Priscila Pedrita por decisão unânime dos jurados
    Raoni Barcelos derrotou Carlos Huachin por nocaute técnico no 2R
    Viviane Araújo derrotou Talita Bernardo por nocaute no 3R

    15 COMENTÁRIOS

    1. Perna machucada deixada na base da frente pra receber golpes. Excelente estratégia, Anderson Silva. Melhor dizendo, conta outra.

    2. Parabéns a Jéssica, pois mesmo tomando um atrasado, mostrou que é realmente a mais forte da categoria levando o cinturão pra casa, e, dessa vez, a força superou a técnica.

    3. Nocauteou coisa nenhuma! Levou uma surra, um sufoco e usou de um golpe sujo pra vencer a adversária! O resultado da luta deveria ser um “no contest”, assim como a luta do Spider que também recebeu um golpe ilegal no joelho, mais uma jogada suja. Esses golpes deveriam ser proibidos. A Namajunas teve sorte de não sair tetraplégica do octógono. Muita sacanagem se vangloriar por um golpe ilegal assim! Numa revanche seria aniquilada pela americana novamente. Todo mundo viu isso!

      • SE LUTAR 10 VEZES, PERDE TODAS CONTRA A ROSE !!!

        MAS DISCORDO EM DIZER QUE O BATE ESTACA É ILEGAL …SE FOSSE, NÃO SERIA PERMITIDO …

        ENGRAÇADO O JOGO SUJO DO JON JONES VC FICA IGUAL UMA PUTA MOLHADA E ELOGIA, SÓ PQ VC AMA UM NEGÃ0!!!

        A BATE ESTACA NÃO CHEGA PERTO DO NÍVEL TECNICO DA ADVERSÁRIA, PORÉM TEVE MUITO CORAÇÃO E APLICOU O CARRO CHEFE DA CASA !!!!

        GRAÇAS A DEUS Q NÃO OCORREU O PIOR…

        SÓ VIADO QUE NÃO HONRA APOSTA DISCORDA !
        OSSSSSSAA

    4. LEIGO LEANDRO DA TIGRESA ! VC NAO ENTENDE NADA DE MMA….SÓ FALA MERDA CHAMPS….. ROSE FOI ROUBADA DESCARADAMENTE…. A LINDINHA PODIA TER QUEBRADO O PESCOÇO E MORTE NA CERTA. DEPLIS DE UM GOLPE SUJO DESSE , A MENINA TODA MOLE DESMAIADA, A JÉSSICA SAI COMEMORANDO ???? QUE ABDURDO LEIGO ..A VIDA VALE BEM MAIS QUE UM CINTURAO GANHO NO GOLPE MORTAL QUE REALMENTE DEVE SER PROIBIDO……SÓ LEIGO , MALDOSO E ASSASSINO DISCORDA !!!! OZZZZZZZZZZ

      • EU NÃO DISSE QUE CONCORDO COM GOLPES QUE COLOCAM EM RISCO A VIDA DO OPONENTE, MAS O GOLPE É PERMITIDO!
        ELA COMEMORAR FOI NO CALOR DO MOMENTO, FOI INFELIZ NA COMEMORAÇÃO … MAS ELA É UMA PESSOA COM BAIXO NÍVEL DE INSTRUÇÃO IGUAL O SEU !!!!

        SE FOSSE AO CONTRÁRIO E UM GRINGO TIVESSE MACHUCADO UM BRASILEIRO VC ESTARIA GOZANDO PELO RABO !!!!

        VC INFELIZMENTE NÃO MELHORA E CONTINUA SENDO O LEIGO SEM PATRIOTISMO NENHUM !!! QUE DEPOIS DA DERROTA AVASSALADORA DO MERDA DO IRLANDÊS PARA O DOMADOR DE RUSSO INVICTO … “SUMIU”…. E ALÉM DE NÃO HONRAR A SUA APOSTA PQ NÃO É HOMEM!!!

        TEM A CORAGEM DE VIR DEFECAR PELOS DEDOS NO FORÚM !!!

        SUMA E NÃO APAREÇA MAIS AQUI …

        SÓ VIADINHO Q NÃO HONRA APOSTA DISCORDA!!!!

    5. ALDO COM MEDO DE TOMAR OUTRO CACETE DO MAX HOLLOWAY E SPIDER VELHOTE APOSENTA O NEGÓCIO TA CADA DIA MAIS FEIO..SÓ LEANDRO DA TIGRESA DISCORDA.

    6. LEANDRO BAMBI “VULGO LEANDRO TIGRESA” QUER FALAR DE GRINGO POR PARTE DOS OUTROS COM ESSE FALSO PATRIOTISMO?? JUSTO VC QUE QUE ADORA BABAR O OVOS DO KHABIB OU PENSA QUE ALGUÉM AQUI NÃO SABE DISSO??? DO SEU TRIPLO ORGASMO PELO RUSSO!
      TAMBÉM ESQUECEU QUE O PUXA SACO DO “NEGÃO” QUE VC SE REFERIU É O PRÓPRIO ANDERSON SILVA QUE PUXOU LEGAL O SACO DO O JON JONES COM BABAÇÃO TOTAL DO AMERICANO!
      O QUE ADIANTA TER CORAÇÃO E VENCER A LUTA COM GOLPE ILEGAL? COM JOGO SUJO SEU RETARDADO?? QUAL O MÉRITO DISSO?? VC ACHA LEGAL, ACHA BONITO ISSO? SÓ SE FOR PRA VC MESMO NÉ SEU PICARETA METIDO A ESPERTO!
      DEPOIS VEM AQUI NO FÓRUM CHORAMINGAR DO MCGREGOR CHEIO DOS MIMIMI! QUE O CARA NÃO TEM ÉTICA E BLÁ BLÁ BLÁ! VEM FALAR SE SAMURAI E PRINCÍPIOS… RIDÍCULO! CARA VC NEM SABE O QUE FALA, SÓ DEFECA PELOS DEDOS! É SÓ MAIS UM AMADOR, NOVA GERAÇÃO DA TV GLOBINHO QUE ASSISTE AOS YOUTUBERS E DEPOIS VEM AQUI VOMITAR SUA IGNORÂNCIA PENSANDO QUE SABE MAIS QUE OS OUTROS… ESSE ESPAÇO É PARA CADA UM DEIXAR SUA OPINIÃO E VC NÃO É O DONO DE NADA!
      O SER HUMANO, O DIREITO A VIDA, HONRA E DIGNIDADE ESTÃO ACIMA DO SEU BAIXO NÍVEL! VALORES QUE VC NÃO POSSUI E TALVEZ NUNCA TENHA! ANTES DA VITÓRIA VEM OS PRINCÍPIOS! NÃO FALA O QUE VC NÃO SABE QUE A GALERA AQUI VAI TE DETONAR NOS COMENTÁRIOS! VAZA DAQUI MASCARADO!

    7. Falou tudo! A roubalheira é normal para pessoas que agem como tal. Para elas é tão normal que nem se incomodam e nem perdem o sono com isso. Pensam que o importante é passar a perna nos outros e sair ganhando. São quando se sentem importante. Grande erro! Pois a lei do retorno é infalível amigo.

      • A LEI DO RETORNO É INFALÍVEL QUANDO MEU PAU ENCONTRA SUA BUNDA!!!

        E VC LEVA FERRO E SAI CHORANDO SEU FAKE DE MERDA CHUPADOR DE PAU …

    8. MARCELO TAMO JUNTO CHAMPS !!!! SÓ LEIGO , MALDOSO, SAFADO ,ASSASSINO E PATRIOTA DISCORDAM !!!!! OZZZZZZZ

    9. Namajunas realmente anos luz a frente de Jéssica, mas muito anos Luz.. Ali a vitória foi bem longe da técnica foi força brutaaaaaaal. Porém é legal então é a nova campeão, realmente precisa de revanche, Namajunas merece. Aldo está longe do antigo lutador que era, com certeza existe dois Aldo, o antes de Macgregor e pós Macgregor, infelizmente agora é só decadência, uma saída seria sair da zona de conforto e procurar outro técnico que explore melhor os chutes baixos, arma que ele nunca mais usou, bem como o Jiu Jitsu que é muito bom também. Mas creio que já era, fim de carreira. Anderson novamente outra fatalidade, segunda derrota que ocorre por causa de uma lesão, porém as 44 anos está anos luz a frente de Aldo com 32, até fisicamente falando, mentalmente nem se comenta pq é covardia. Para mim poderia colocar Aldo vs Macgregor (outro que nunca mais foi o mesmo pós Nate Diaz) e Spider vs Weidman e fim de carreira para ambos. Sobre a Jéssica seria o correto a revanche imediata, como disse acima. Uma coisa é fato, mesmo levando um atraso monstro, cedeu a revanche para a Namajunas, realmente uma verdadeira campeã. Diferente de algumas aí, que correm da revanche como correm da cruz, pq sabem que a segunda luta seria diferente.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome