Faixa-preta da Soul Fighters, Igor Paiva fala sobre conquistas antes do Mundial da IBJJF; confira

    Igor Paiva garantiu o ouro duplo na disputa do American Cup, em preparação para o Mundial (Foto: Magie Left)

    Igor Paiva é um nome que aparece constantemente como destaque no circuito norte-americano de Jiu-Jitsu. Campeão do Houston Open e da edição de San José do BJJ Tour, Igor não conseguiu repetir o mesmo brilho no Pan-Americano. Porém o resultado adverso não abalou o carioca, que abriu o torneio com uma grande performance e só foi parado após fazer uma das lutas mais acirradas do torneio.

    Dentre os principais títulos que Igor Paiva acumula na carreira estão o Austin Open, além do Mundial de 2012, ainda como faixa-azul. Se preparando para a disputa do Mundial da IBJJF, evento que acontece entre o fim de maio e começo de junho, na Pirâmide de Long Beach, Igor lutou recentemente o American Cup, evento organizado pelo BJJ Tour. Exigente consigo mesmo, o lutador faturou o título do absoluto e categoria do torneio, no entanto, acredita que poderia ter tido uma performance ainda melhor.

    “Não tive uma grande performance, mas consegui o duplo ouro. Gostaria de agradecer aos meus oponentes pelas boas lutas que me proporcionaram e agradecer a Deus por manter todos nós longe de lesões durante o campeonato. Hora de voltar pra casa, rever os alunos e treinar pesado como sempre”, declarou o lutador de 28 anos.

    Faixa-preta de Bruno “Tank” Mendes, Igor Paiva conta com um suporte de peso, já que faz parte da Soul Fighters, uma das principais equipes do circuito norte-americano e mundial de Jiu-Jitsu. Augusto “Tanquinho”, Erick Raposo, Josh Mancuso estão entre os lutadores da equipe que procuram sempre se ajudar, um exemplo de união que faz toda a diferença nos torneios para os companheiros de equipe.

    “Sim, cada um está em um canto, mas procuramos sempre nos ajudar dando treino um ao outro e desse jeito o time todo cresce”, finalizou.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome