FMAS-BJJ abre inscrições para o seu primeiro Estadual de Jiu-Jitsu e quer alavancar cenário mineiro

    Torneio promete reunir grandes nomes do cenário mineiro e brasileiro de Jiu-Jitsu (Foto divulgação)

    No próximo dia 6 de julho, o Clube Labareda – Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG), recebe o primeiro Estadual de Jiu-Jitsu da FMAS-BJJ, organização que surge com o intuito de unir e alavancar o cenário mineiro de arte suave. Para conhecer mais sobre o trabalho realizado, a TATAME entrou em contato com o presidente Aldo Januário, o “Caveirinha”, que falou como nasceu a ideia de criar a Federação Mineira de Arte Suave – BJJ.

    “A Federação surgiu por querermos que os atletas mineiros participem de campeonatos em todo território nacional e mundial, facilitando o processo de visto no Consulado dos EUA bem como a emissão de uma carta de apoio e apresentação do atleta. Além disso, um dos focos principais é fiscalizar as academias clandestinas e professores que não estão capacitados a dar aulas principalmente para o público infantil, já que esse segmento precisa de um preparo adequado, visto que existem diversos projetos sociais apoiados pelo Jiu-Jitsu. Capacitaremos os professores e instrutores não somente para o público infantil como também para as mulheres, que têm procurado muito o esporte não só por qualidade de vida, mas também para defesa pessoal”, contou Caveirinha.

    Até o momento, a FMAS-BJJ vem trabalhando com a Liga Brasileira do Mestre Hilton Leão, a Federação Mineira Esportiva do professor Julião de Montes Claros, a UAE Jiu-Jitsu Federation dos Emirados Árabes Unidos e a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A ideia, porém, é seguir expandindo e agregando novos parceiros.

    “O cenário do Jiu-Jitsu em BH está crescendo muito, e exatamente por isso hoje a minha preocupação é em termos um calendário anual dos eventos oficiais. O mais importante é unirmos forças, com uma série de campeonatos em todo o estado. A minha ideia é fazer um calendário oficial com as principais entidades profissionais de Belo Horizonte e Minas Gerais”, disse o presidente Aldo Januário, que também conta com o apoio do vice-presidente Danny Alexandro Lopes e do diretor de arbitragem Ralph Martin, entre outros.

    Informações e inscrições: (31) 98799-5531 e (31) 98835-6592

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome