ONE 96: Christian Lee derrota Aoki e leva cinturão; brasileiro aplica nocaute brutal

    Lee derrotou Aoki para se sagrar campeão, mas mostrou muito respeito pelo japonês (Foto ONE Championship)

    Realizado nesta sexta-feira (17), em Cingapura, o ONE Championship 96 consagrou um novo campeão peso-leve. Na luta principal da edição, a estrela japonesa Shinya Aoki colocou seu título em jogo contra o atleta da casa Christian Lee, e acabou levando a pior. Especialista no jogo de chão, Aoki até chegou perto de finalizar Lee, mas no fim acabou surpreendido em pé pelo novo campeão e sofreu um nocaute técnico no segundo round.

    No co-main event de MMA – o ONE 96 também contou com duelos de Kickboxing -, o brasileiro Cosmo Alexandre atropelou o ex-UFC Sage Northcutt com um nocaute brutal em apenas 29 segundos. Ainda pelo card, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Garry Tonon finalizou Yoshiki Nakahara em menos de um minuto e segue invicto no MMA, com cinco triunfos.

    Lee surpreende Aoki e fatura cinturão

    Depois de conquistar o cinturão peso-leve do ONE no último dia 31 de março, quando finalizou Eduard Folayang ainda no primeiro round, o japonês Shinya Aoki foi para sua primeira defesa diante de Christian Lee, de 20 anos, mas não teve a mesma sorte.

    Especialista na arte suave, Aoki, como de costume, buscou levar a luta para o chão e conseguiu no primeiro round, quando chegou perto de finalizar Lee com uma chave de braço. Porém, mostrando muito coração, o jovem lutador de Cingapura soube resistir e, no segundo assaltou, encaixou uma forte sequência de socos que desmontou Aoki: vitória por nocaute técnico e muita vibração do novo campeão dos leves.

    Brasileiro ‘azeda’ estreia de Northcutt

    Cercado de expectativa, o co-main event reservou a estreia do ex-UFC Sage Northcutt no ONE contra o brasileiro Cosmo Alexandre, um especialista na trocação. Mas quem esperava uma vitória do americano ou até mesmo um combate parelho, se enganou. Em 29 segundos, o veterano Cosmo acertou uma bomba de direita e nocauteou Northcutt.

    Arslanaliev segue em GP e Tonon finaliza

    Pelo GP dos Leves, Saygid Guseyn Arslanaliev segue impressionando. Em sua segunda aparição no torneio, o russo conquistou novo nocaute no primeiro round, desta vez sobre Amir Khan, e avançou para a final do GP. Seu adversário pelo título será o vencedor do confronto entre Timofey Nastyukhin e Lowen Tynanes.

    O card do ONE 96 ainda teve outros destaques, como o nocaute no primeiro round de Miao Li Tao sobre Dedjamrong Sor Amnuaysirichoke, além de uma série de finalizações no card preliminar – quatro ao todo -, com a principal delas ficando por conta de Garry Tonon. Sem dar chances para Yoshiki Nakahara, o faixa-preta encaixou uma justa chave de calcanhar em 55 segundos. Outro brasileiro em ação, o experiente Alex Silva acabou derrotado por Yoshitaka Naito por decisão unânime dos jurados após três rounds.

    Alemão é campeão inédito no Kickboxing

    Na parte de Kickboxing do evento, quem brilhou foi o alemão Regian Eersel. Dominante, o lutador derrotou Nieky Holzken por decisão unânime para se tornar o primeiro campeão peso-leve de Kickboxing da história da organização. Nas outras cinco lutas da modalidade, apenas um nocaute: Smokin’ Jo Nattwut sobre Sasha Moisa no terceiro round do confronto.

    RESULTADOS COMPLETOS (MMA):

    ONE Championship 96
    Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
    Sexta-feira, 17 de maio de 2019

    Card principal
    Christian Lee derrotou Shinya Aoki por nocaute técnico no 2R
    Cosmo Alexandre derrotou Sage Northcutt por nocaute no 1R
    Saygid Guseyn Arslanaliev derrotou Amir Khan por nocaute no 1R
    Geje Eustaquio derrotou Kim Kyu Sung por decisão unânime dos jurados
    Miao Li Tao derrotou Dedjamrong Sor Amnuaysirichoke por nocaute no 1R

    Card preliminar
    Yoshitaka Naito derrotou Alex Silva por decisão unânime dos jurados
    Garry Tonon finalizou Yoshiki Nakahara com uma chave de calcanhar no 1R
    Mei Yamaguchi finalizou Laura Balin com uma chave de braço no 1R
    Iuri Lapicus finalizou Shannon Wiratchai com um mata-leão no 3R
    Rahul Raju finalizou Richard Corminal com um mata-leão no 1R

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome