Médico nutrólogo elogia performance de Thiago Moisés no UFC Rio após atleta perder 11kg: ‘Muita disciplina’

    Doutor Romulo cuida de Thiago Moisés e diversos outros atleta de MMA profissional (Foto divulgação)

    Thiago Moisés, 24 anos, é um atleta exemplar dentro e fora do octógono. Lutador de MMA desde 2012, o faixa-preta de Jiu-Jitsu nunca ficou acima do peso ou passou por problemas físicos durante o corte de peso para uma luta profissional. Um dos destaques no último UFC Rio, encerrado há uma semana, o peso-leve Thiago teve uma performance de luxo ao vencer Kurt Holobaugh por decisão unânime dos jurados.

    O atleta da American Top Team em nenhum momento mostrou cansaço, mesmo aplicando diversas quedas no rival. Thiago contou que o fator decisivo para seu bom desempenho foi por conta de todo trabalho na academia aliado ao seu médico nutrólogo Romulo Ostmann.

    “Perdi 11kg para essa luta e tive uma das minhas melhores performances como lutador. Fiz uma boa alimentação e suplementei bem. Tudo isso graças ao meu nutrólogo. Não afetei meu corpo em nada, cuidei muito bem dele e esse foi o resultado”, detalhou Thiago.

    O Doutor Romulo, formado há 15 anos pela Universidade Estácio de Sá, revelou como funcionou a estratégia para Thiago chegar tão bem preparado no dia da luta, em 11 de maio. A seguir, ele explicou o plano alimentar do atleta de apenas 24 anos.

    “Thiago tinha alguns ajustes a serem feitos na parte de macronutrientes, especificamente, carboidratos. Sugerimos o momento ideal de consumo, quantidade e qualidade. Alinhamos também a suplementação, fundamental quando pensamos em atletas de elite, e o que cientificamente pode trazer benefício no rendimento e recuperação. Também associamos a parte de hidratação, otimização do sono e trocamos também sobre a parte mental, o que na minha concepção como coach vem fazendo a grande diferença entre os que se destacam. Para se ter o melhor rendimento se faz necessário o equilíbrio entre os macro e micronutrientes. Mas para aqueles que buscam melhorar em performance ousaria dizer que o manuseio correto dos carboidratos seria uma das chaves para o sucesso”, afirmou Romulo, que também tem formação em Coach Integral Sistêmica pela FEBRACIS-RJ.

    A disciplina também foi parte chave na preparação de Thiago, como finalizou o Doutor.

    “Ele é um atleta de ponta. E uma das palavras que pode defini-lo é disciplina. Quando o conhecimento da parte médica se encontra com a disciplina gera alta performance”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome