Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro é lançada e promete elevar ainda mais o nível do esporte internacionalmente; veja

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 02/05/2019
Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro é lançada e promete elevar ainda mais o nível do esporte internacionalmente; veja

publicidade

Na última quarta-feira, dia 1º de maio, foi lançado oficialmente o Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), nova organização que nasceu a partir da UAEJJF, com o intuito de revolucionar o mundo das competições na arte suave. Serão 78 eventos – divididos em seis continentes – por temporada, visando elevar o esporte a níveis de excelência e profissionalismo nunca vistos antes.

O AJP é uma evolução natural de um movimento que teve início em 2009, com o primeiro Abu Dhabi World Pro, e chega para reafirmar dois objetivos: levar o Jiu-Jitsu ao profissionalismo e fazer de Abu Dhabi a capital mundial do esporte.

Além do World Pro, outro passo importante nesta caminhada foi dado em 2012, com a criação da UAE Jiu-Jitsu Federation, sob a orientação e apoio da Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi e Vice-Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

Em seguida, na temporada 2015/16, foi lançado o Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour, circuito com uma série de eventos de destaque em cinco das cidades mais importantes do mundo: Tóquio (JAP), Los Angeles (EUA), Rio de Janeiro (BRA), Abu Dhabi (EAU) e Londres (ING). Indo para o quinto ano em 2019/20, o Grand Slam agora ganha a adição de Moscou, na Rússia, como mais uma sede.

Para continuar essa expansão, o AJP chega com o objetivo de dar o próximo passo provendo o melhor produto possível para atletas, fãs, organizadores locais, de mídia e parceiros comerciais. A organização terá direção da International Vision Sports Management (IVSM), que reúne talentos das mais diversas áreas de conhecimento incluindo gestão esportiva, produção de eventos, produção de televisão, orquestração de eventos ao vivo, desenvolvimento de lutadores / relações, aquisição de locais, criação / desenvolvimento de patrocínio, licenciamento internacional, marketing, patrocínio, propaganda, publicidade e relações com comissões.

Para saber mais detalhes, clique aqui

“É uma associação como a NBA no Basquete, ATP no Tênis, NHL no Hóquei, entre outras, uma entidade profissional que vai trabalhar em prol do Jiu-Jitsu. A UAEJJF continuará sendo responsável pelos eventos locais, sediados nos Emirados Árabes Unidos, e competirá com sua bandeira em outros eventos, como uma federação nacional. Com o AJP, teremos muito mais flexibilidade para tratar os assuntos de caráter internacional. Com certeza, é mais um passo rumo à profissionalização e o crescimento do nosso esporte”, resumiu Rodrigo Valerio, um dos responsáveis pelo projeto.

A primeira temporada do AJP (2019/2020) terá 78 eventos em seis continentes, em diferentes níveis de competição. São eles:

30 International Championships
30 National Pro Championships
6 Continental Championships
6 Abu Dhabi Grand Slams
4 Abu Dhabi King of Mats
1 Abu Dhabi Teams Cup
1 Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Championship

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade