Iaquinta e Donald Cerrone se enfrentam no UFC Ottawa em card sem brasileiros

Publicado em 04/05/2019 por: Nilmon
Iaquinta e Donald Cerrone se enfrentam no UFC Ottawa em card sem brasileiros

publicidade

O UFC retorna em mais uma semana para realizar um novo evento. Neste sábado (4), a maior organização de MMA do mundo faz uma parada em Ottawa, capital do Canadá, para realizar o UFC Fight Night 151. E a luta principal tem muita coisa em jogo, já que Al Iaquinta e Donald Cerrone podem entrar de vez na briga pelo cinturão dos leves em caso de vitória.

Já na luta co-principal da noite, Derek Brunson tenta se reinserir entre os melhores da categoria dos médios contra Elias Theodorou, que contará com o apoio da torcida de seu país em busca da quarta vitória consecutiva. Outra luta de destaque é na categoria dos penas, onde Cub Swanson tenta encerrar sua sequência de três derrotas contra o promissor Shane Burgos, em luta que promete ser um show na luta em pé.

Iaquinta e Cerrone se encaram nos leves rumo ao cinturão

Al Iaquinta e o “Cowboy” Cerrone se encaram num duelo bastante interessante na luta principal do UFC Ottawa. Afinal, ambos vivem boas fases na categoria dos leves, e quem vencer deve se inserir de vez no topo da ótima divisão, reinada atualmente por Khabib Nurmagomedov.

Com seis vitórias em suas últimas sete lutas, Iaquinta foi apenas derrotado justamente por Khabib, substituindo Tony Ferguson com 24h de antecedência. Já Cerrone venceu três dos últims quatro combates, incluindo um belo nocaute sobre o promissor Alexander Hernandez.

Brunson e Theodorou buscam afirmação nos médios

Derek Brunson quer perder o status de “porteiro” nos médios, isto é, aquele lutador que vence a maioria de suas lutas, mas não consegue emplacar de vez. Entretanto, Theodorou também quer mostrar que pode se afirmar entre os 10 melhores da divisão.

Brunson vem de duas derrotas consecutivas, para Ronaldo Jacaré e Israel Adesanya, e um novo revés, desta vez para o lutador da casa, pode complicar sua situação na organização. Por outro lado, Theodorou, que possui um estilo não muito animador, quer mostrar serviço e tentar sua quarta vitória seguida.

Burgos e Swanson podem protagonizar passagem de bastão

O veterano Cub Swanson já dá sinais de declínio físico e técnico, então sua aposentadoria pode estar num horizonte. Por outro lado, o promissor Shane Burgos quer mostrar que pode se tornar uma realidade em breve na divisão dos penas.

Com estilos bem parecidos, inclusive no poder de nocaute, Swanson e Burgos prometem um duelo bastante animado na noite deste sábado.

CARD COMPLETO:

UFC Ottawa
Canadian Tire Centre em Ottawa, em Ontario, no Canadá
Sábado, 04 de maio de 2019

Card principal

Peso leve: Al Iaquinta x Donald Cerrone
Derek Brunson derrotou Elias Theodorou por decisão unânime dos jurados
Shane Burgos derrotou Cub Swanson por decisão dividida dos jurados
Merab Dvalishvili derrotou Brad Katona por decisão unânime dos jurados
Walt Harris derrotou Sergey Spivak por nocaute técnico no 1R
Andrew Sanchez derrotou Marc-André Barriault por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Macy Chiasson derrotou Sarah Moras por nocaute técnico no 2R
Vince Morales derrotou Aiemann Zahabi por decisão unânime dos jurados
Nordine Taleb derrotou Kyle Prepolec por decisão unânime dos jurados
Matt Sayles finalizou Kyle Nelson com um katagatame no 3R
Arjan Bhullar derrotou Juan Adams por decisão unânime dos jurados
Cole Smith derrotou Mitch Gagnon por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade