Aos 40 anos e ‘azarão’, Manny Pacquiao enfrenta campeão invicto em julho; saiba

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 21/05/2019

publicidade

Apontado por muitos como um dos melhores boxeadores do século, Manny Pacquiao pisará mais uma vez no ringue. Aos 40 anos de idade, o filipino volta seis meses depois para enfrentar o campeão invicto Keith Thurman no dia 20 de julho, no MGM Grand Hotel, em Las Vegas (EUA), conforme anunciado na última segunda-feira (20). Em jogo estará o título de supercampeão dos meio-médios da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Campeão em oito categorias diferentes, Pacquiao lutou pela última vez em janeiro, quando superou Adrien Broner por pontos. No mesmo mês, Thurman venceu Josesito López, também por pontos. Manny é o campeão “regular” da WBA e Keith, o “supercampeão”.

A diferença no cartel dos dois, porém, é notória. Em duas décadas de carreira, Pacquiao acumula 61 vitórias (39 nocautes), sete derrotas e dois empates. O invicto Thurman, de 30 anos – dez a menos que o filipino -, soma 29 triunfos, sendo 22 deles pela via rápida. Entretanto, apesar dos números, Keith é o favorito para triunfar nas casas de apostas.

Segundo noticiou a imprensa norte-americana, o vencedor de Pacquiao x Thurman deve encarar, em um futuro próximo, o ganhador do duelo entre Errol Spence Jr (campeão da IBF) e Shawn Porter (dono do cinturão do WBC), que se enfrentam em setembro.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade