Aquecimento para o Mundial: relembre a batalha entre Preguiça e Patrick Gaudio na edição de 2018

Publicado em 30/05/2019 por: Nilmon

publicidade

Maior competição do calendário esportivo do Jiu-Jitsu, o Mundial da IBJJF sempre proporciona momentos únicos para os fãs da arte suave. Para este ano, até o próximo domingo (2), novos capítulos serão escritos na tradicional Pirâmide de Long Beach (EUA), e para aquecer os fãs da modalidade, a TATAME resolveu relembrar o histórico duelo entre Felipe Preguiça e Patrick Gaudio, realizado na última edição.

Em um começo de luta disputado, os dois faixas-preta foram com tudo para o ataque e conseguiram uma vantagem cada. Com o confronto mais cadenciado, Felipe Preguiça abriu 2 a 0 ao raspar, que foram devolvidos de imediato por Patrick Gaudio. Com o combate já na meia-guarda, o lutador da Gracie Barra BH voltou a raspar e abriu 4 a 2 nos pontos.

A decisão dos pesados seguiu equilibrada e os dois trabalharam na guarda 50/50. Ao tentar se levantar, Preguiça deixou a perna e Gaudio o derrubou, no entanto, Felipe respondeu com uma raspagem. Novamente na guarda 50/50, cada um conseguiu uma raspagem, em busca de tentar progredir no ataque. Por fim, após empate em 8 a 8 nos pontos, Preguiça venceu por 4 a 3 nas vantagens e conquistou o título mundial da IBJJF no peso pesado.

Veja como foi:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade