Árbitro brasileiro do UFC lança livro nesta sexta-feira (10) e diz: ‘É uma ferramenta detalhada’

Publicado em 10/05/2019 por: Nilmon
Árbitro brasileiro do UFC lança livro nesta sexta-feira (10) e diz: ‘É uma ferramenta detalhada’

publicidade

Ser árbitro, em qualquer âmbito esportivo, é uma missão árdua e que exige muito por parte do profissional. No MMA, não é diferente, e tanto os árbitros centrais quanto os laterais precisam estar extremamente atentos para as diversas situações de uma luta.

Pensando nisso, Guilherme Bravo, um dos juízes brasileiros de MMA que atua no UFC, escreveu o livro “Nas Mãos dos Juízes”, que terá seu lançamento nesta sexta-feira (10), na Livraria da Travessa do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“A ideia surgiu há bastante tempo, quando percebi que as regras são muito acessíveis para se ler, mas muito difíceis de interpretar e usar no julgamento de uma luta. Algo que me marcou e me fez dar os primeiros passos em direção ao livro foi quando fiz o curso do Stitch Duran (Cutman), e ele me explicou a importância de se passar o conhecimento de algo que se tem adiante. Logo depois, tive um seminário com o Big John McCarthy e a paixão dele em ensinar junto com a do Stitch me fizeram compreender o quanto era importante ensinar e deixar informação para as novas gerações. Acredito que o mais importante é deixar algo pelo esporte que cresci e que amo, e não só querer se tornar um dos melhores juízes do mundo. E por isso decidi escrever o livro também com minhas experiências”, contou Guilherme Bravo, que seguiu falando sobre sua obra.

“O livro é uma direção para o julgamento de lutas de MMA. É uma ferramenta detalhada e um guia de referência para os juízes e amantes do esporte. Explicará e esclarecerá as regras do julgamento de lutas e demonstrará como elas são aplicadas na pontuação de uma luta. Contendo instruções para análises críticas de lutas e fornece várias escalas e sistemas de medição para ajudar na avaliação de pontuação”, concluiu.

SERVIÇO:

Livro: Nas Mãos dos Juízes – Uma Perspectiva do MMA ao Lado da Grade
Data: Sexta-feira, 10 de maio, a partir das 19h
Local: Livraria da Travessa do Barra Shopping, na Barra da Tijuca (RJ)

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade