Artigo: saiba mais sobre a rotina alimentar dos atletas de alto rendimento com Bruno Korea; veja

Publicado em 28/05/2019 por: Nilmon

publicidade

Quem se depara com a performance de um atleta durante treinos e competições, na maioria das vezes, não imagina o que está por trás dos resultados. Treinos diários, alimentação balanceada e hidratação constante. O cardápio de um atleta exige moderação e empenho na preparação antes, durante e depois dos exercícios. A alimentação bem dosada equilibra as necessidades energéticas, melhorando o rendimento na atividade física.

Cada modalidade esportiva possui particularidades que devem ser levadas em conta durante a elaboração de uma rotina alimentar específica, mas há questões básicas que devem ser consideradas por todos os esportistas. “Antes do treino, é importante que o atleta esteja bem hidratado, nunca treinar em jejum e evitar o consumo de alimentos com cafeína”, explicou a nutricionista Carla Maione sobre os princípios básicos.

O lutador de MMA Bruno Korea é dos que optaram pelo estilo saudável em prol do esporte. “Comecei a competir em 2013, e na minha profissão, toda luta é necessário bater um peso de acordo com a categoria que irei lutar, então tento sempre me alimentar bem para alcançar o peso de forma saudável”, explicou o atleta. Korea investe, principalmente, na ingestão de frutas, verduras e chips. “Meus alimentos favoritos são frutas e tapioca”.

Para evitar a ingestão das chamadas “besteiras”, Bruno tem seus truques. “Como qualquer pessoa normal, gosto de comer umas besteiras, geralmente isso acontece em um pós-luta, que é um período curto onde damos um descanso para o corpo. Mas, diariamente evito, e tento suprir minha vontade de comer coisas gostosas com um snack saudável, por exemplo. Não tenho tirado da bolsa o chip de batata doce com linhaça do TidBits”, disse.

Korea, sempre atento ao que consome, come de 4 a 5 vezes ao dia e evita colocar para dentro do corpo determinados grupos alimentares. “Seguindo orientações da minha nutricionista, gorduras, frituras, açúcar e sódio em excesso eu evito. A recompensa é um ótimo desempenho dos treinos, facilidade na recuperação muscular e melhora na saúde”.

Para finalizar, o atleta deixa a dica para quem quiser acompanhá-lo. “O mais importante é primeiro se informar com uma nutricionista e montar um plano alimentar onde possa alcançar os objetivos desejados. Depois, seguir a risca o que foi passado pela profissional e aguardar os resultados. Com dedicação, vocês não irão se arrepender”, encerrou.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade