Campeão da PFL e com US$ 1 milhão, Natan Schulte retorna ‘renovado’ e visa mais um cinturão; confira

Publicado em 21/05/2019 por: Nilmon

publicidade

Por Vitor Freitas

Atual campeão peso-leve na Professional Fighters League (PFL), o casca-grossa Natan Schulte vai calçar as luvas novamente na próxima quinta-feira (23), em Nova York, nos Estados Unidos, quando fará sua estreia na segunda temporada do GP da divisão.

Com 15 vitórias e apenas três derrotas em sua carreira no MMA profissional, o lutador brasileiro, de 27 anos, terá pela frente Yincang Bao em sua primeira luta depois ter conquistado o título, em dezembro do ano passado, e o grande prêmio de 1 milhão de dólares, destinado ao vencedor do torneio. O catarinense contou como pretende surpreender Bao, um striker, na sua visão.

“Ele tem uma envergadura um pouco mais alta, né. Então eu vou tentar anular o jogo dele e fazer o meu jogo. Quero pressionar o tempo todo e não dar espaço para ele pensar. Vou fazer ele andar conforme a minha música (risos)”, detalhou.

Considerado um dos grandes atletas da American Top Team (ATT), uma das principais academias de MMA do mundo, Natan comenta como é treinar e se preparar para uma nova temporada sendo o atual campeão do evento.

“Tudo é diferente. Eu vou ser eu mesmo, lutar, fazer o que eu gosto de fazer e ser campeão nesse ano de novo. Sempre tento me renovar. Eu sempre falei que o atleta nunca pode se acomodar com o que ele tem. Ele sempre tem que buscar melhorar. A vida é uma evolução constante. Com certeza nesse tempo eu me dediquei para o meu jogo ficar cada vez mais justo”, explicou.

O que o futuro promete para Natan? Com 27 anos, o cinturão peso-leve da organização e o grande prêmio de 1 milhão de dólares em mãos, o brasileiro só pensa em defender seu título com maestria na PFL.

“Fui campeão ano passado e isso não faz com que eu treine menos ou do mesmo jeito. Faz que eu treine mais para eu voltar e ser campeão esse ano de novo. Então eu estou bem confiante, me dedicando 100% mesmo, no MMA, nos meus treinos. Vamos em frente”, concluiu.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade