Carlão Barreto, diretor técnico da FJJD-Rio, explica Taça Rio com peso triplo no Circuito Rio Mineirinho

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/05/2019

publicidade

Após o sucesso do Campeonato Brasileiro realizado no último fim de semana, na Arena Carioca 1 (RJ), o Circuito Rio Mineirinho abre as inscrições para a quinta etapa da temporada 2019, a Taça Rio. O evento, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, no Clube Municipal (RJ), será especial para a corrida pelo ranking da FJJD-Rio/CBJJD, tendo em vista que terá pontuação tripla. Ou seja, é uma ótima oportunidade dos atletas que não foram bem até o momento, voltarem a brigar pelas passagens internacionais.

“Nossa intenção é sempre privilegiar os atletas, fazendo um evento organizado e atrativo. A ideia das etapas com pontuação de maior peso é para tornar o ranking competitivo. Estimulamos os atletas a se manterem ativos durante todo o Circuito, proporcionamos a todos chances de conseguirem as tão almejadas passagens para os eventos do Grand Slam da AJP Tour”, destacou Carlão Barreto, diretor técnico da FJJD-Rio/CBJJD.

Uma novidade nesta temporada é o ranking exclusivo para a classe master. A disputa vale uma passagem para a edição de 2020 do Mundial Master em Las Vegas (EUA), organizado pela IBJJF. São quatro etapas dos eventos da CBJJD e a última, o Brasileiro, teve pontuação em dobro. Ao fim da jornada, o faixa-preta master com mais pontos leva.

“No ranking da classe master da CBJJD, nosso intuito é incentivar o crescente número de atletas que estão competindo nesta divisão. Neste caso, os faixas-preta que estão brigando pela passagem para o Mundial Master da IBJJF do ano que vem terão todas as chances de lutarem em pé de igualdade pela passagem para Las Vegas em 2020. Eu mesmo queria estar em forma para participar dessa disputa (risos). Destaco que nossas competições estão com um nível técnico muito alto, todos estão treinando duro e participando de nossos eventos. Fico muito feliz em poder contribuir para esse momento grandioso em que passa nosso Jiu-Jitsu e convido os professores e atletas a lerem os nossos editais. É muito importante para que todos fiquem atualizados quanto às regras”, afirmou Carlão.

No fim da temporada, os campeões do Circuito Rio Mineirinho vão receber passagens para competições da UAEJJF/AJPTour em Los Angeles (EUA), Londres (ING) e Abu Dhabi (EAU). Outra passagem será para o Sul Americano em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO:

Taça Rio – 5ª etapa do ranking

Data: 29 e 30 de junho de 2019
Local: Clube Municipal, na Tijuca (RJ)
Inscrição: aqui

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade