Cerrone tem boa atuação, vence Iaquinta no UFC Ottawa e emplaca novo triunfo

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 05/05/2019
Cerrone tem boa atuação, vence Iaquinta no UFC Ottawa e emplaca novo triunfo

publicidade

Realizado neste sábado (4), em Ottawa, no Canadá, o UFC Fight Night 151 teve um show de Donald Cerrone na luta principal. Diante de Al Iaquinta, o “Cowboy”, que apresentava grande destaque em sites como bet365 mobile, foi dominante em cinco rounds e derrotou o adversário na decisão unânime dos jurados. No co-main event, Derek Brunson superou o canadense Elias Theodorou, também na unanimidade, e voltou a vencer após amargar duas derrotas.

Cerrone dá show, derrota Iaquinta e emplaca terceira vitória

Al Iaquinta e Donald Cerrone confirmaram o que era aguardado e partiram para a trocação franca desde o início, com bons momentos para ambos os lados, mas com uma leve superioridade para o “Cowboy” nos primeiros cinco minutos. No segundo round, o mesmo cenário de trocação, desta vez com Iaquinta levando a melhor, aplicando maior número de golpes limpos sobre o adversário.

No terceiro assalto, um jab que levou Al Iaquinta ao solo foi determinante para Donald Cerrone sair em vantagem. O Cowboy já vinha melhor na parcial, mas o golpe foi o ponto de partida para que o lutador aplicasse alguns golpes importantes no ground and pound. No quarto round, Cerrone sentiu o bom momento e partiu para cima de Iaquinta, levando o oponente mais uma vez ao chão, desta vez com um chute frontal no queixo e com outros bons golpes, aliando socos e chutes.

No quinto e último round, ciente da boa vantagem a seu favor, Cerrone passou a imprimir um ritmo mais cadenciado, defendendo bem os golpes aplicados por Iaquinta e medindo bem a distância na luta em pé, o que impediu qualquer tipo de aproximação mais efetiva por parte do oponente. Com uma ótima apresentação, Donald saiu vencedor por decisão unânime e acumulou sua terceira vitória consecutiva, consolidando mais uma vez seu nome entre os tops na categoria peso-leve.

Com grande atuação, Donald Cerrone somou sua terceira vitória consecutiva no UFC (Foto: Getty Images)

Brunson supera Theodorou e se recupera no Ultimate

Integrantes da luta co-principal da noite, Derek Brunson e Elias Theodorou travaram um duelo que durou 15 minutos. No primeiro round, domínio total de Brunson, que por pouco não finalizou o canadense, que resistiu bem ao ímpeto do adversário. Nos rounds seguintes, apesar de mais equilíbrio, Derek manteve a superioridade, sobretudo no último assalto, onde aplicou bela queda sobre Theodorou e controlou bem sua vantagem. Desta forma, Derek Brunson saiu vencedor por decisão unânime e se recuperou após derrotas para Ronaldo Jacaré e Israel Adesanya.

Derek Brunson foi claramente superior e venceu Theodorou na unanimidade (Foto: Getty Images)

Em duelo equilibrado, Burgos vence Swanson

Tendo como carro-chefe a trocação, Cub Swanson e Shane Burgos protagonizaram um duelo baseado na luta em pé, como já era esperado. Os dois atletas travaram três rounds de muito equilíbrio e técnica, no entanto, os golpes mais limpos aplicados por Burgos foram determinantes para o lutador, que saiu vencedor por decisão dividida dos jurados e chegou à segunda vitória consecutiva na organização.

Shane Burgos travou duelo equilibrado contra Swanson e venceu por decisão dividida (Foto: Getty Images)

Ainda no card principal, Walt Harris brilhou. O peso-pesado americano não tomou conhecimento de Sergey Spivak e, ainda no primeiro round, após uma dura sequência de golpes no ground and pound, nocauteou o moldavo ainda no primeiro round, voltando a vencer pelo Ultimate.

Walt Harris brilhou e saiu vencedor por nocaute no primeiro round (Foto: Getty Images)

Destaques do card preliminar

Foram seis combates ao todo no card preliminar do UFC Ottawa. Destes, destaque para o justo katagatame aplicado por Matt Sayles sobre Kyle Nelson no terceiro round e o triunfo por nocaute de Macy Chiasson diante de Sarah Moras no segundo assalto de luta.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Ottawa
Canadian Tire Centre em Ottawa, em Ontario, no Canadá
Sábado, 04 de maio de 2019

Card principal
Donald Cerrone derrotou Al Iaquinta por decisão unânime dos jurados
Derek Brunson derrotou Elias Theodorou por decisão unânime dos jurados
Shane Burgos derrotou Cub Swanson por decisão dividida dos jurados
Merab Dvalishvili derrotou Brad Katona por decisão unânime dos jurados
Walt Harris derrotou Sergey Spivak por nocaute técnico no 1R
Andrew Sanchez derrotou Marc-André Barriault por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Macy Chiasson derrotou Sarah Moras por nocaute técnico no 2R
Vince Morales derrotou Aiemann Zahabi por decisão unânime dos jurados
Nordine Taleb derrotou Kyle Prepolec por decisão unânime dos jurados
Matt Sayles finalizou Kyle Nelson com um katagatame no 3R
Arjan Bhullar derrotou Juan Adams por decisão unânime dos jurados
Cole Smith derrotou Mitch Gagnon por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade