Com delegação do Catar, Fabricio Moreira projeta medalhas de ouro no Brasileiro: ‘O trabalho foi feito’

Publicidade

Por Vitor Freitas

Há dois anos em Doha, no Catar, onde ensina Jiu-Jitsu para as Forças Armadas do país, Fabrício Moreira também mantém sua equipe de competição em alto nível.

O faixa-preta vai para o Campeonato Brasileiro da CBJJ, que já está acontecendo em Barueri, São Paulo, desde o último sábado (27), com 195 atletas entre a faixa-azul até a preta.

Fabrício, campeão europeu e pan-americano pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), contou como preparou a equipe para o torneio mais competitivo do Brasil.

“A periodização de treino varia de acordo com a proximidade do evento. Mas a maioria consiste em dois treinos fortes de quimono e um treino de força e agilidade, na academia de musculação. Procuramos focar bastante no treino específico, respeitando o limite de cada atleta. Acho que podemos falar que somos uma mistura de passadores e guardeiros, que entraram para a equipe e estão absorvendo o objetivo finalizador que vem do mestre Sérgio Penha”, detalhou Fabrício, faixa-preta desde 2006.

O casca-grossa também comentou o crescimento do Jiu-Jitsu no Catar e como tem sido seu trabalho pioneiro no país, onde a arte suave vem crescendo de forma constante nos últimos anos.

“Podemos dizer que esta equipe, que reside aqui no Catar, é a pioneira nesta modalidade e sempre que viajamos, procuramos representar da melhor maneira. Mas com certeza temos uma base muito forte da nossa equipe no Brasil, geridas pelos professores Paulão Resende e Tio Chico”.

Em poucas palavras, Fabrício revelou o caminho do sucesso para ser bem sucedido no Catar, ressaltando a paixão em ensinar e compartilhar os ensinamentos da arte suave que adquiriu com o passar dos anos.

“Acredito que o segredo seja a paixão em ensinar e difundir o Jiu-Jitsu. Conto com o apoio de excelentes profissionais ao meu redor. Como sempre deixamos frisado, temos um tremendo apoio do nosso capitão Sheik Mohamned Bin Nawaf Al Thani”, encerrou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade