Com lendas em ação e disputa de título, décima edição do UFC Rio acontece neste sábado; siga

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 11/05/2019
Com lendas em ação e disputa de título, décima edição do UFC Rio acontece neste sábado; siga

publicidade

Pela décima vez, o Ultimate desembarca no Rio de Janeiro e com a promessa de um card que ficará marcado na história. Fora a empolgante disputa de cinturão entre a campeã Rose Namajunas e a brasileira Jéssica Bate-Estaca, o evento reúne três ex-campeões da organização, Anderson Silva, José Aldo e BJ Penn. Além disso, conta com nomes consagrados como Rogério Minotouro e Thiago Pitbull, por exemplo.

Disputa de título

A campeã peso-palha do UFC, Namajunas, vai para a sua segunda defesa de cinturão. “Thug” vem de duas vitórias sobre a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Famosa por seu estilo cordial, a americana permitiu a brasileira disputar o sonhado título dentro de casa. Bate-Estaca já disputou o cinturão em 2017, mas saiu derrotada pela própria Joanna. Após o revés, emendou três triunfos que resultaram em um novo title shot.

Lendas brasileiras

O fã brasileiro terá a oportunidade de presenciar duas lendas do esporte nacional em ação. O ex-campeão Anderson Silva, aos 44 anos, vai enfrentar Jared Cannonier no co-main event. “Spider” vem de derrota para Israel Adesanya em fevereiro. Já o norte-americano derrotou David Branch em novembro passado, após uma série de dois reveses seguidos.

Outro ícone que estará em ação é José Aldo. O “campeão do povo” vem em ascensão na organização com duas vitórias seguidas após perder para Max Holloway. Em sua penúltima luta no contrato com o UFC, o manauara vai encarar a sensação dos penas Alexander Volkanovski. O australiano registra seis vitórias seguidas dentro do Ultimate.

Veteranos no card principal

O card principal do UFC Rio 10 conta ainda com o experiente Thiago Pitbull, que vai para a sua 37ª luta na carreira. O brasileiro encara o argentino Laureano Staropoli. Já Minotouro mede forças com Ryan Spann na divisão dos meio-pesados.

Para ficar de olho

O card preliminar está recheado de bons combates. Um confronto de gringos que chama atenção é entre dois veteranos: BJ Penn, ex-campeão e Hall da Fama do UFC, e Clay Guida. Outros três duelos de brasileiros também prometem ser animados: Warlley Alves enfrenta Serginho Moraes, Luana Dread duela com Priscila Pedrita, enquanto Talita Bernardo encara Melissa Gatto.

Destaque no Contender Series Brasil, Thiago Moisés tenta a primeira vitória no UFC contra Kurt Holobaugh. A ex-desafiante ao cinturão Bethe Correia retorna ao cage após dois anos para encarar a perigosa Irene Aldana. Já o casca-grossa Raoni Barcelos tem pela frente Carlos Huachin no peso-galo.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 237
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
Sábado, 11 de maio de 2019

Card principal
Jéssica Bate-Estaca derrotou Rose Namajunas por nocaute no 2R
Jared Cannonier derrotou Anderson Silva por nocaute técnico no 1R
Alexander Volkanovski derrotou José Aldo por decisão unânime dos jurados
Laureano Staropoli derrotou Thiago Alves por decisão unânime dos jurados
Irene Aldana finalizou Bethe Correia com uma chave de braço no 3R

Card preliminar
Ryan Spann derrotou Rogério Minotouro por nocaute no 1R
Thiago Moisés derrotou Kurt Holobaugh por decisão unânime dos jurados
Warlley Alves derrotou Serginho Moraes por nocaute no 3R
Clay Guida derrotou BJ Penn por decisão unânime dos jurados
Luana Dread derrotou Priscila Pedrita por decisão unânime dos jurados
Raoni Barcelos derrotou Carlos Huachin por nocaute técnico no 2R
Viviane Araújo derrotou Talita Bernardo por nocaute no 3R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade