Com ouro duplo, Victor Hugo domina campeões entre os homens na faixa-marrom do Brasileiro

Publicado em 02/05/2019 por: Nilmon
Com ouro duplo, Victor Hugo domina campeões entre os homens na faixa-marrom do Brasileiro

publicidade

Por Diogo Santarém e Yago Rédua

*Mais um dia de muita ação no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). Nesta quinta-feira (2), foi a vez dos homens mostrarem suas técnicas nas disputas do adulto faixa-marrom no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ. Além disso, também foram coroados campeões na faixa-roxa master, masculino e feminino, com destaque para o lutador Rafael Carvalho, ex-campeão do Bellator MMA, que se testou e triunfou.

Voltando para o masculino adulto faixa-marrom, o nome da vez foi o de Victor Hugo, campeão peso – categoria dos pesadíssimos – e absoluto após uma grande campanha. Na esperada luta pelo ouro no peso aberto, o jovem lutador da Ribeiro Jiu-Jitsu desbancou Marcus Vinícius, da Alliance, de virada, finalizando com um justo triângulo.

Nas divisões de peso, muitos nomes já conhecidos dos fãs brilharam. No peso galo, o multicampeão Thalison Soares ficou com o ouro. Já no pluma, quem subiu no topo do pódio foi Diego Pato, da Cícero Costha, enquanto Raul Basílio, da Atos, levou nos penas.

No peso leve, Higor da Silva triunfou com uma bela finalização sobre Daniel Nunes. Outro que colecionou finalizações foi Ronaldo Pereira, da Atos, com cinco até chegar ao ouro no meio-pesado. No peso pesado, o título ficou com Tácio Carneiro, da Qatar BJJ Brasil, e o super-pesado foi dominado por Marcus Vinícius, fera da Alliance. Por fim, na categoria dos médios, os companheiros Lucas Gualberto e Alex Munis fecharam para a Alliance.

https://www.instagram.com/p/Bw98sX8gmen/

Veja os resultados completos do Brasileiro de Jiu-Jitsu, aqui

Vale lembrar que o feminino adulto faixa-marrom acontece nessa sexta-feira (3), assim com o master 1 na faixa-preta e também master 1 ao 3 na marrom. No adulto faixa-preta, homens e mulheres entram em ação apenas a partir de sábado, com as finais no domingo.

Confira abaixo a lista de campeões:

-Masculino adulto faixa-marrom
Peso-galo: Thalison Vitorino Soares – Cícero Costha Internacional
Peso-pluma: Diego Oliveira Batista – Cícero Costha Internacional
Peso-pena: Raul Barbosa Basílio – Atos
Peso-leve: Higor da Silva Lima – Kahwage Fight Team
Peso-médio: Lucas Gualberto Nascimento – Alliance
Peso-meio-pesado: Ronaldo Pereira de Souza Jr – Atos
Peso-pesado: Tácio Carneiro Alves – Qatar BJJ Brasil
Peso-super-pesado: Marcus Vinícius Ribeiro de Siqueira – Alliance
Peso-pesadíssimo: Victor Hugo Costa Marques – Ribeiro Jiu-Jitsu
Absoluto: Victor Hugo Costa Marques – Ribeiro Jiu-Jitsu

*a cobertura do Campeonato Brasileiro pela TATAME tem o oferecimento da @keiko_sports e da @prime_esportes_tatame. Siga conosco!

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade