Depois do sucesso em Barueri, Geração UPP aumenta coleção de medalhas no Brasileiro da CBJJD

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/05/2019

publicidade

Um mês após a participação vitoriosa no Brasileiro da CBJJ, realizado em Barueri (SP), os lutadores da Geração UPP voltaram a subir no pódio em uma competição de âmbito nacional, desta vez no campeonato da CBJJD. No último final de semana, foram nada menos que 38 medalhas conquistadas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Carro-chefe do projeto social liderado por policiais militares, a equipe kids alcançou o 6º lugar entre 58 equipes, com nove medalhas de ouro, 13 de prata e sete de bronze.

“Mostramos mais uma vez a nossa força. Logo após chegar de Barueri, mesmo com um número inferior de atletas, conseguimos excelentes resultados. Destaque para a obstinação de lutadores como a Marion (Timóteo Barbosa, 8 anos), do Morro da Providência, que viu a medalha de ouro escapar em Barueri, não se abalou e agora foi campeã brasileira pela CBJJD”, exaltou o cabo PM Thiago Diorgenes, coordenador do Geração.

Assim como as crianças e jovens, o projeto mantido por LBV, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Grupo Lewis, Secretaria de Estado da Polícia Militar e Governo do Rio de Janeiro também abraça os mais veteranos. Nas divisões adulto e master, a equipe ocupou a 15ª colocação entre 73 equipes, com quatro ouros, uma prata e quatro bronzes.

Parceiras da LBV e da Super Rádio Brasil, a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), a CBJJD e FJJD-Rio dão descontos e gratuidades nas inscrições, além de promover a arrecadação de alimentos por parte de público e atletas, valendo sorteios de quimonos.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade