Ex-lutador do UFC admite agressão à esposa e é condenado a dois anos de liberdade condicional; saiba mais

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 23/05/2019

publicidade

Lutador com curta passagem pelo UFC, Josh Copeland, enfim, assumiu ter agredido sua esposa em caso de violência doméstica e, desta forma, recebeu condenação de dois anos de liberdade condicional nos Estados Unidos. Vale ressaltar que, em fevereiro, o lutador chegou a ser detido após sua mulher chamar a polícia por conta de um ocorrido.

Segundo relatório divulgado na época, o casal teve uma discussão e a esposa de Copeland deu diversos tapas no rosto do lutador, que então, respondeu com agressões maiores e, inclusive, pegou o celular da vítima, impedindo-a de chamar a polícia. De acordo com o site MMA Fighting, no período da prisão de Josh, sua mulher estava com o rosto bem machucado a partir do momento da chegada dos policiais.

O peso-pesado, então, foi acusado de cometer quatro crimes: lesão corporal, violência doméstica, obstrução de telefone e abuso infantil, este último pelo fato da agressão ter ocorrido na presença do filho do casal. Por ter assumido a agressão e se considerar culpado, Copeland teve as acusações retiradas pelo juiz responsável do caso.

Para manter sua liberdade condicional, o lutador americano – de acordo com a Justiça dos Estados Unidos – não poderá cometer outro tipo de violação, sob pena de prisão em caso de um novo crime. O juiz ainda permitiu que o lutador viaje a trabalho durante o período que a pena estiver em vigor. Em 2021, ano em que a punição imposta se encerra, o atleta precisará comparecer ao tribunal para buscar liberação.

Com 36 anos, Josh Copeland contabiliza um cartel de 18 vitórias e seis derrotas no MMA. O lutador fez parte do plantel do UFC entre 2014 e 2015, e estava competindo pela PFL (Professional Fighters League), onde disputou a temporada 2018 do GP dos Pesados, chegando até a final e sendo derrotado pelo brasileiro Philipe Lins, que faturou o prêmio.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade