Viktor Doria, 43 anos, da Fight Sports Miami, é um ativo competidor e estudante de Jiu-Jitsu. Faixa-preta desde 1999, Viktor vive e treina a arte desenvolvida pela família Gracie em Miami, na Flórida (EUA), junto com Roberto “Cyborg” Abreu e outras feras.

Estudioso, Doria sempre seleciona bem sua alimentação, principalmente quando vai competir. Em seu canal no Youtube, onde compartilha sua experiência dentro do Jiu-Jitsu, o faixa-preta de Carlson Gracie conta detalhes para você ter uma alimentação saudável e render bem no dia de competição.

Se você já se questionou sobre o que ingerir no dia que antecede a competição, essa matéria foi feita para você. Recentemente, Viktor compartilhou os principais alimentos e suplementos que gosta de consumir antes de lutar. Ele explica como, por exemplo, a banana e a água de coco são benéficas para o praticante de Jiu-Jitsu.

“Eu gosto de beber bastante água de coco, porque hidrata melhor e mais rápido que água. É fácil você levar para o campeonato também e a primeira coisa que uso depois de pesar”, explicou Viktor, que ainda sugere: “Também como banana, pois o potássio evita a fadiga e a câimbra.”

Em paralelo ao seu lifestyle no Jiu-Jitsu, o professor comanda a Adpatogen Science, grande empresa no ramo de suplementação nos Estados Unidos fundada por ele em 2014. Dessa forma, aliado à sua formação na área de Educação Física, com extensão em fisiologia do exercício, Viktor gosta de compartilhar seus conhecimentos adquiridos ao longo dos seus 25 anos de Jiu-Jitsu e 20 anos de trabalho no ramo da suplementação com a comunidade.

Veja o vídeo completo: