Gabi Garcia é confirmada no F2W e mira grande evento: ‘Não vão se arrepender’

Publicado em 21/05/2019 por: Nilmon

publicidade

Por Mateus Machado

Multicampeã no Jiu-Jitsu, Gabi Garcia satisfez o desejo de muitos fãs ao lutar o último Pan-Americano da IBJJF, onde faturou o ouro duplo em seu retorno às competições de quimono. Apesar de sempre ressaltar que seu foco está no MMA, onde tem um cartel invicto de seis vitórias e um “No Contest”, a faixa-preta revelou recentemente que participará de mais um evento voltado para a arte suave.

Gabi será a atração principal do Fight 2 Win 114, que está marcado para acontecer no dia 7 de junho, uma semana após o Mundial da IBJJF. No main event da edição, a estrela da Alliance vai enfrentar Hillary Vanornum, atleta da Impact Jiu-Jitsu, em disputa pelo título peso-pesado feminino. Em entrevista à TATAME, a gaúcha falou sobre os detalhes do acerto com a organização e que vem sendo procurada por outros eventos voltados para o Jiu-Jitsu.

“Eles me chamaram para fazer algumas lutas, me deram o nome de algumas adversárias, aceitei todas e o evento escolheu. Acho que devem colocar outras lutas mais para frente. Todos sabem que o Fight 2 Win, o BJJ Stars e mais dois outros eventos estão me convidando para lutar. Meu foco é o MMA, mas eu luto em qualquer lugar e contra qualquer uma se o evento pagar o valor que a gente pede. Eu vendo Pay-Per-View e isso está em números. Então, eu estou aberta a lutar com qualquer uma. O Fight 2 Win está apostando neste card e acho que não vão se arrepender”, disse Gabi, que sem revelar nomes ou datas, declarou estar com luta de MMA marcada. Vale ressaltar que a atleta é contratada da franquia japonesa Rizin Fighting Federation.

“Quatro eventos me chamaram para lutar, estamos negociando com dois, mas eu também tenho luta de MMA marcada, ADCC em setembro, estou abrindo minha academia e tentando conciliar tudo. Eu nunca lutei contra a Hillary e não sei o jogo dela, o que vai tornar essa luta interessante para mim. Estou treinando e a expectativa é a mesma: vencer! Estou muito feliz de lutar no Fight 2 Win e agradeço por estarem investindo no feminino como superluta”.

Sem lutar no MMA desde o dia 31 de dezembro, quando finalizou Bárbara Nepomuceno ainda no primeiro round, Gabi Garcia revelou ter em seu contrato duelos para fazer nos EUA e no Japão. Questionada se pretende lutar o Mundial da IBJJF, marcado para a próxima semana, a faixa-preta não descartou participação e ressaltou a possibilidade de se tornar tetracampeã do ADCC – maior torneio de luta agarrada do mundo – este ano.

“Vou lutar MMA nos EUA e no Japão. Já tenho adversárias, vai ser revelado mais para frente. O Mundial está nos meus planos, sim. Hoje em dia eu não decido mais sozinha, mas vou tentar competir em todos eles, sem contar que esse ano posso me tornar tetracampeã do ADCC. Estou muito motivada”, concluiu.

CARD COMPLETO:

Fight 2 Win 114
Sexta-feira, 07 de junho de 2019
Portland, nos Estados Unidos

Gabi Garcia x Hillary Vanornum
Ffion Davies x Catherine Fuhro Perret
John Diggins x Ed Herman
Cláudia Do Val x Thamara Ferreira
Dustin Akbari x Nate Orchard
Baret Yoshida x Hiago George

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade