Para ‘salvar’ evento em Minneapolis, UFC transfere duelo entre Ngannou e Cigano

Publicado em 21/05/2019 por: Nilmon

publicidade

Inicialmente marcado para acontecer no UFC 239, dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA), o confronto peso-pesado entre as feras Francis Ngannou e Junior Cigano foi mudado de evento. Agora, o duelo será a atração principal do UFC on ESPN 3, agendado para 29 de junho, em Minneapolis, também nos Estados Unidos, segundo divulgou o site da ESPN.

A mudança faltando pouco mais de um mês para o evento se dá por conta de uma lesão de Tyron Woodley. Antes, o ex-campeão dos meio-médios iria enfrentar Robbie Lawler em uma revanche na luta principal, mas uma lesão na mão durante os treinos o impossibilitou de seguir. Com isso, sem um novo adversário disponível para encarar Lawler, transferir Cigano x Ngannou foi a solução encontrada pelo UFC para salvar o card.

Vindo de três bons triunfos seguidos, Junior Cigano está em busca de uma nova chance de disputar o título dos pesos pesados, e ela pode vir em caso de vitória sobre o ex-desafiante Francis Ngannou. Atual terceiro colocado no ranking da divisão, o ex-campeão está com 35 anos e em seu cartel acumula 21 vitórias – 15 nocautes – e cinco reveses.

Do outro lado, Ngannou, 33 anos, também vive boa fase, tendo derrotado recentemente Curtis Blaydes por nocaute técnico e Cain Velásquez por nocaute, este último em fevereiro passado. O camaronês é atualmente o segundo na lista dos melhores nomes dos pesados.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade