Perto de enfrentar Iaquinta, Cerrone muda mentalidade e busca cinturão dos leves: ‘É minha missão agora’

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 03/05/2019
Perto de enfrentar Iaquinta, Cerrone muda mentalidade e busca cinturão dos leves: ‘É minha missão agora’ Vitorioso no UFC Denver, Donald Cerrone recebeu duras críticas de seu ex-treinador (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Donald Cerrone sempre teve uma postura contrária à grande maioria dos lutadores. Enquanto eles buscam o cinturão, Cowboy sempre foi motivado por ação e dinheiro, segundo o próprio. Entretanto, os dias mudaram, o mundo deu voltas e hoje, mais experiente, o pensamento de Cerrone também mudou ao que parece.

O Cowboy enfrenta Al Iaquinta na luta principal do UFC Ottawa, neste sábado (3), e depois de muito tempo confessou que agora seu foco está no cinturão da divisão dos leves.

“Faz tantos anos que eu me sento aqui (coletiva de imprensa) e todo mundo me pergunta sobre o cinturão, e eu sempre respondi que não ligava para o cinturão. Eu não sei porque, mas eu amo tanto lutar que isso nunca me despertou interesse. Eu bati recordes, mas agora estou aqui para pegar a po*** do cinturão”, projetou o lutador de 36 anos de idade.

Ainda na coletiva, Cerrone aproveitou para criticar o atual estado da divisão dominada por Khabib Nurmagomedov – campeão -, que está afastado para comemorar o Ramadã, celebração islâmica. O americano citou que a categoria dos leves é muito elogiada por ser tão boa, mas está bastante estagnada. Porém, isso mudará caso ele conquiste o título.

“Nós falamos sobre a categoria ser tão boa, mas ela anda vivendo uma fase tão estranha, tão estagnada. Mas quando eu conquistar esse cinturão, os pesos leves que se preparem, porque eu vou querer defendê-lo constantemente”, finalizou o experiente lutador.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 151
Ottawa, em Ontario (CAN)
Sábado, 4 de maio de 2019

Card principal
Peso-leve: Al Iaquinta x Donald Cerrone
Peso-médio: Derek Brunson x Elias Theodorou
Peso-pena: Cub Swanson x Shane Burgos
Peso-galo: Brad Katona x Merab Dvalishvili
Peso-pesado: Walt Harris x Sergey Spivak
Peso-médio: Marc-André Barriault x Andrew Sanchez

Card preliminar
Peso-galo: Macy Chiasson x Sarah Moras
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Vince Morales
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Kyle Prepolec
Peso-leve: Kyle Nelson x Matt Sayles
Peso-pesado: Arjan Bhullar x Juan Adams
Peso-galo: Mitch Gagnon x Cole Smith

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade