Tatá Duarte se anima com superlutas no Brasileiro da CBJJD: ‘Importante para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu’

Publicado em 13/05/2019 por: Nilmon
Tatá Duarte se anima com superlutas no Brasileiro da CBJJD: ‘Importante para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu’

publicidade

Como é tradicional nos eventos da FJJD-Rio e CBJJD, as superlutas animam o público e ajudam a revelar novos talentos para o cenário do Jiu-Jitsu. No Campeonato Brasileiro, que será realizado nos dias 25 e 26 de maio, no Parque Olímpico (RJ), a organização irá promover um desafio entre estados e também entre grandes equipes do Rio. O professor Tatá Duarte, líder da TFT, elogiou a ideia e disse que pensa até em participar no futuro.

“Acho essa iniciativa de sempre ter lutas casadas sempre muito importante para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu. São sempre válidas essas superlutas. Eu disse há um tempo que queria encontrar um espaço na agenda para fazer uma superluta também”, disse.

O Brasileiro da CBJJD também dará uma atenção especial para os projetos sociais – algo que vem sendo feito há um tempo pela Confederação e a FJJD-Rio. O professor disse que isso é importante para ajudar a dá um novo futuro para crianças e jovens carentes.

“Eu acho o projeto social fundamental para qualquer esporte. Eu sou meio suspeito para falar, porque há 23 anos eu tenho um projeto de Jiu-Jitsu na Rocinha, além de um junto com o Thiago Marreta na Cidade de Deus. Acho que essa iniciativa da FJJD-Rio e CBJJD para os projetos é fundamental. Além de você descobrir novos talentos, consegue também diminuir a criminalidade, dá uma visão melhor do que é a vida para uma criança. Você cria uma nova perspectiva. É muito legal isso”, concluiu.

O Brasileiro vai valer pontuação em dobro apenas classe master. Desta maneira, quem não lutou a primeira etapa da CBJJD, pode tentar a recuperação. O ranking exclusivo da classe master vai levar o campeão para o Mundial da categoria em Las Vegas (EUA) em 2020.

Ao fim do ranking do Circuito Rio Mineirinho, os campeões vão garantir vaga em eventos internacionais em Londres (ING), Los Angeles (EUA) ou Abu Dhabi (EAU). Os torneios são organizados pela AJPTour que substituiu a UAEJJF. Clique aqui e entenda a mudança.

SERVIÇO:

Campeonato Brasileiro – 4ª etapa do ranking
Data:
 25 e 26 de maio de 2019
Local: Velódromo do Parque Olímpico (RJ)
Inscrição: aqui

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade