Torneos Brazilian Jiu-Jitsu desbrava arte suave em terras peruanas com eventos e intercâmbio; saiba mais

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 27/05/2019

publicidade

*Por Camila Nobre

No último dia 19, em Lima, na capital peruana, foi realizado o National Gi pela TBJJ – Torneos Brazilian Jiu-Jitsu. A organização tem como responsáveis Tano Fernandez e José Javier Rios. O evento recebeu cerca de 400 atletas no ginásio do colégio San Borja.

Entre os lutadores que participaram, alguns brasileiros conhecidos marcaram presença como Igor Schneider “Tigrão”, que é faixa-preta da NS Brotherhood, e o faixa-roxa da Almeida Jiu-Jitsu Bruno Ramos. Já Pipo Chiappe, faixa-preta da Cohab, levou uma delegação de dez atletas do Chile para o campeonato em terras peruanas.

O Peru tem crescido bastante em relação ao número de praticantes de Jiu-Jitsu, com algumas equipes fortes e, inclusive, filiais de equipes brasileiras. A organização da maioria dos eventos fica por conta da TBJJ, que constantemente vem buscando atualizações e cursos para ampliar o seu alcance na América Latina e levar mais competidores ao país.

Os campeonatos em Lima já tiveram a presença de grandes atletas brasileiros marcando lugar no pódio, casos de Isaque Bahiense, Thalison Soares, Erberth Santos, Léo Lara, Cleber Clandestino, Bia Basílio, Otávio Nalati, entre outros. Os próximos campeonatos serão o National No-Gi, dia 23 de Junho, e o Open Lima, marcado para o dia 25 de agosto.

*cobertura direto de Lima, no Peru

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade