Viscardi é nocauteado por Shlemenko no RCC 6, na Rússia; Invicta FC tem nova campeã peso-palha

Publicado em 05/05/2019 por: Nilmon
Viscardi é nocauteado por Shlemenko no RCC 6, na Rússia; Invicta FC tem nova campeã peso-palha

publicidade

Sediado em Cheliabinsk, na Rússia, o evento RCC 6 contou com cinco brasileiros em ação, no entanto, apenas um saiu vitorioso do card. O responsável pelo solitário triunfo foi Joilton Peregrino, enquanto Diego Marlon, Joriedson Reis, Wagner Caldeirão e Viscardi Andrade foram derrotados por seus respectivos adversários.

Ex-lutador do UFC, Viscardi Andrade fez a luta principal diante de Alexander Shlemenko, ex-campeão peso-médio do Bellator. O brasileiro teve um bom início de combate e quase nocauteou o russo no primeiro round. Shlemenko, todavia, resistiu bem e se aproveitou do cansaço do oponente, passando a dominar o combate a partir do segundo assalto e “castigando” Viscardi com inúmeros golpes, até chegar ao nocaute no terceiro round. Alexander chegou à segunda vitória consecutiva na carreira e agora contabiliza incríveis 58 triunfos em seu cartel.

Na sequência, o também ex-Ultimate Wagner Caldeirão não teve chances contra o russo Anton Vyazigin e foi nocauteado no terceiro round, em confronto válido pelo peso-pesado. Nos galos, Joriedson de Souza foi finalizado por Denis Lavrentyev no segundo assalto de luta, enquanto no peso-pena, Diego Marlon acabou sendo nocauteado em menos de dois minutos por Aleksandr Grozin.

A “salvação da lavoura” no Russian Cagefight Championship foi Joilton Peregrino. Participante do TUF Brasil 3, o brasileiro colocou seu bom jogo de chão em prática e isso foi determinante para que o peso-meio-médio saísse vencedor diante de Artur Karavaev por decisão unânime dos jurados.

Invicta FC tem nova campeã peso-palha

Realizado na última sexta-feira (3), em Kansas City (EUA), o Invicta FC – evento exclusivo de lutas femininas – tem uma nova campeã peso-palha. Após a ida de Virna Jandiroba para o UFC, deixando o título da divisão vago, a franquia decidiu organizar um Grand Prix e, após três vitórias na noite de lutas, a americana Brianna Van Buren se tornou a nova detentora do cinturão da categoria.

Em sua campanha rumo ao título peso-palha, Van Buren levou a melhor sobre Manjit Kolekar, a brasileira Ju Thai – ex UFC – e, na grande final, superou a também ex-Ultimate Kailin Curran após encaixar um justo mata-leão no segundo round.

Brianna Van Buren se tornou a nova campeã peso-palha do Invicta FC (Foto: Invicta)
Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade