Membro do governo amazonense exalta International Pro em Manaus e diz: ‘A cidade não fala em outra coisa’

    Manaus recebeu o National Pro da FBJJ na temporada de 2017, no Amadeu Teixeira (Foto divulgação FBJJ)

    Um dos maiores polos do Jiu-Jitsu brasileiro, Manaus, no Amazonas, vai voltar a receber uma competição importante de arte suave, o International Pro da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu. O torneio é uma parceria com a AJP Tour (antiga UAEJJF) e será realizado no dia 18 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira. As inscrições estão abertas, aqui.

    Guto Monteiro, Secretário Executivo de Esportes do Amazonas, explicou a iniciativa do governo local de levar o International Pro para o estado. Apesar de ser um evento privado, o campeonato tem apoio da Sejel (Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer).

    “A nossa ideia foi ajudar a trazer grandes eventos de Jiu-Jitsu para o Amazonas. Uma das coisas que eu vi foi o crescimento da Federação de Abu Dhabi, com um destaque nacional e internacional, um monte de eventos e bem organizados, por sinal. Aí, eu entrei em contato com os organizadores e falei que o governo do estado (do Amazonas) tinha interesse de trazer o evento para cá”, comentou o secretário, que complementou:

    “Sentamos, conversamos, vimos o que o governo poderia apoiar e estamos dando esse suporte. Estamos ajudando a FBJJ… Tem uma federação local sendo criada. Enfim, a expectativa é muito grande. Eu acredito em pelo menos 1000 atletas, se bobear até mais. A cidade não fala mais em outra coisa. O evento é em agosto. Queremos aproveitar essa parceria e fazer evento, no mínimo, pelos próximos quatro anos”, concluiu Guto.

    SERVIÇO:

    Manaus International Pro

    Local: Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM)
    Data: 18 de agosto de 2019
    Inscrições: aqui

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome