Com ‘certeza de sucesso’, Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu realiza etapa em Blumenau; veja

    Inscrições para etapa em Blumenau vão até o dia 13 de junho: garanta o seu lugar (Foto divulgação)

    Por Diogo Santarém

    No próximo dia 15 de junho, o Circuito Stance de Jiu-Jitsu desembarca no ginásio “Galegão”, em Blumenau (SC), para a realização da sua quinta etapa (inscrições aqui). Após o sucesso de 2018, com mais de 1000 atletas, a expectativa, novamente, é grande, e a TATAME conversou com os organizadores Marcos Cunha e Cristiano Dick a respeito.

    “A etapa em Blumenau é sempre um sucesso. A cidade é linda, o ginásio espetacular, um dos melhores do estado, então é certeza de sucesso. Nós tivemos no ano passado cerca de mil atletas participando e, em 2019, esperamos bater esse recorde. O pessoal gosta de Blumenau, é uma cidade agradável e cresceu muito no cenário do Jiu-Jitsu”, disse Marcos, carioca radicado na cidade catarinense, onde também lidera o Team Marcos Cunha.

    Para os atletas, o grande objetivo disputando o Circuito são as passagens para lutar os Mundiais da IBJJF, nos Estados Unidos. Em 2019, premiação será de dez passagens aéreas (adulto e master) para os campeões do ranking, além de uma passagem para o Pan Kids.

    “Sobre as passagens, apesar de sempre ter sido o nosso sonho poder oferecer isso para os atletas, no primeiro ano do Circuito não oferecemos esse tipo de premiação, queríamos mostrar mesmo era organização, queríamos conquistar a confiança de todos. Quando nos dispomos a oferecer passagem área para os atletas e cumprimos com tudo que prometemos, mais confiança conquistamos dos atletas, afinal, realizamos sonhos diminuindo uma grande despesa para o atleta que sempre teve o sonho de lutar nos Estados Unidos. Este ano estamos oferecendo ao todo 11 passagens aéreas para os EUA, dinheiro, quimonos e inscrições para o Brasileiro da CBJJ. Estamos premiando de criança a master, assim todos eles se mantêm focados 100% durante todo o ano, pois a recompensa será boa”, afirmou Cristiano, que ainda destacou a evolução do Circuito ao longo dos anos.

    “Estamos (eu e o Marcos) há 15 anos trabalhando com o Jiu-Jitsu e o principal desafio é a evolução a cada etapa, a cada ano de Circuito. Hoje somos referência em nosso Estado, mas se manter como referência requer certas habilidades em driblar as dificuldades que existem em se organizar grandes competições sem grandes patrocínios no Brasil. Sabemos que para muita coisa se precisa de dinheiro, mas também sabemos que podemos fazer muita coisa com boa vontade. Buscamos sempre valorizar os atletas da melhor maneira possível sem ser irresponsáveis em prometer aquilo que não poderemos cumprir, e aí está mais um de nossos grandes desafios: fazer empresas abraçarem a nossa modalidade. Estamos na luta, desistir não faz parte dos nossos planos”, encerrou o casca-grossa.

    Vale lembrar que as inscrições para a etapa de Blumenau podem ser feitas até o próximo dia 13 nos sites https://www.stancefight.com.br/ e http://www.ilutas.com.br/.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome