Marido exalta apoio da comunidade em tratamento de Gabriela Piovezan: ‘Gratidão ao Jiu-Jitsu’; confira

    Evento será neste sábado, dia 8, e teve participação de diversas estrelas das lutas (Foto divulgação)

    Por Diogo Santarém

    Aos 26 anos, Gabriela Piovezan tomou um susto em maio do ano passado. Durante o processo de amamentação, percebeu que sua filha evitava um dos peitos e, posteriormente, descobriu que o problema se tratava de um câncer de mama raro e agressivo. Desde então, ela trava uma árdua batalha diária contra a doença.

    Confira um relato completa de Gabriela, aqui

    O próximo passo dessa batalha ocorre neste sábado, dia 8 de junho, em Campo Grande, Cariacica (ES), quando acontece um aulão solidário para ajudar no tratamento de Gabriela. A iniciativa começou por parte do seu marido, Felipe Salgado, faixa-preta da equipe Soul Fighters, e vem ganhando grande projeção, segundo ele falou com a TATAME.

    “Tivemos apoio incondicional das pessoas durante esse processo (do câncer) com rifa, leilão e a família Jiu-Jitsu teve a ideia do aulão. O faixa-preta Lucas Cabral e o Mestre Agnaldo Góes nos contactaram pedindo autorização para realizar e logo após várias pessoas, independente da equipe, abraçaram a causa, dentre elas a Ivy Pracias, da Gracie Barra Cariacica. Então, o que era um pequeno aulão se tornou uma gigantesca corrente do bem com vários empresários e atletas doando algo para ser sorteado. Tem camisa autografada do José Aldo, quimonos de referências do esporte como Tayane Porfírio, João Gabriel Rocha, Fernanda Mazzelli, Felipe Preguiça, camisas dos atletas Miltinho Vieira, Gustavo Saraiva, Rômulo Barral, Tanquinho, Leandro Tatu, Otávio Nalati, da atleta do Judô Mayra Aguiar, e vão surgindo. O objetivo é arrecadar fundos para o tratamento, porém, não existe valor estipulado, é o que o coração de cada um decidir. Minha esposa ficou bastante emocionada com a iniciativa, é a união dos praticantes de Jiu-Jitsu”, disse Felipe, casado há cinco anos com Gabriela, com quem tem uma filha de 2 anos.

    A família mora em Castelo, no interior do Espírito Santo, mas nem isso foi problema para a comunidade da arte suave, que segue se mobilizando. A expectativa é de muitos presentes, e além do evento na academia HeadCoach, outra ação estará sendo realizada direto dos Estados Unidos, com participação da Soul Fighters Newtown, em Connecticut.

    “Recebemos apoio de vários amigos do esporte, de Dubai, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, várias partes. Inclusive terá um ‘open mat’ (espécie de aulão) nos Estados Unidos. Aqui no estado, o Weverton Vinícius, da Prime Esportes, junto com o Toplutas, realizaram um evento No-Gi para arrecadar fundos. A eles e a todos que nos ajudam, financeiramente ou politicamente, para agilizar o tratamento dessa luta que não pode atrasar um dia sequer para ser vencida, nosso muito obrigado. Gratidão ao Jiu-Jitsu”, contou Felipe.

    SERVIÇO:

    Aulão beneficente para Gabriela Piovezan

    Loca: Academia HeadCoach, Av. Getúlio Vargas, nº 66 – Campo Grande, Cariacica (ES)
    Data/hora: sábado, 8 de junho às 19h
    Mais informações: 27 98832-9434 (Professor Maurício Pracias)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome