Douglas Brose aprova desempenho na Liga Mundial e projeta próximo passo de olho nas Olimpíadas

Douglas ficou em quarto na etapa de Xangai, na China, e já se preparada para a próxima parada (Foto divulgação)

No último final de semana (de 7 a 9 de junho), Xangai, na China, foi sede de mais uma etapa da Liga Mundial de Caratê, e quem teve um bom desempenho por lá representando o Brasil foi o carateca Douglas Brose. Ele venceu suas três primeiras lutas na competição e só foi derrotado nas semifinais por Kaisar Alpysbair, do Cazaquistão.

Na disputa pela medalha de bronze, Douglas Brose fez uma luta equilibrada contra o iraniano Majid Hassan Niaideilami. O duelo terminou empatado e, no fim, os juízes acabaram decidindo no desempate pela vitória do iraniano. “Tive um bom desempenho na etapa da Liga Mundial na China. Fiquei muito próximo da medalha. Mesmo não subindo no pódio conquistei pontos importantes no ranking olímpico”, avaliou o multicampeão.

Sem muito tempo de descanso, Douglas já concentra suas energias para mais uma etapa da Liga Mundial, desta vez marcada para a cidade de Montreal, no Canadá, entre os dias 21 e 23 de junho. Depois, o carateca tem como planejamento a busca de mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2019, que serão disputados em Lima, no Peru.

“Sigo firme e forte na busca do meu objetivo que é estar na disputa dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Por isso, é fundamental ter um bom resultado nestas competições”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente
Seu nome