Aliada à tecnologia, Pretorian desenvolve luva que visa conforto e segurança ao lutador; conheça

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 06/06/2019

publicidade

Com dez anos no mercado e líder em equipamentos de luta no Brasil, a Pretorian Hard Sports segue crescendo constantemente e um grande aliado em todo esse processo é a tecnologia. Prova disso é a qualidade dos materiais da marca, que patrocinou atletas como Junior Cigano, José Aldo, Rodrigo Minotauro, Renan Barão, entre outros, e atualmente patrocina Jéssica Bate-Estaca, atual campeã peso-palha do UFC.

“Nesses últimos dez anos, o foco da Pretorian sempre foi voltado em qualidade, conforto, inovação, design e segurança. Através das parcerias que tivemos entre academias e atletas, a gente buscou ser excelente em cada um desses campos. Com relação à qualidade, nós sempre buscamos os melhores fornecedores. Em relação ao conforto, nós adaptamos o molde das luvas e de muitos equipamentos que tinham um molde internacional, para um padrão do atleta brasileiro. Sobre o design, a Pretorian foi uma das primeiras a inovar com cores, estilos e desenhos nas luvas. Falando sobre segurança/proteção, são dois pontos onde acontecem os maiores acidentes na prática de artes marciais, principalmente no Boxe e Muay Thai, é no punho e no dedo. Para isso, a Pretorian sempre focou muito na segurança para fortalecer essas duas áreas. Já a inovação é uma busca constante da empresa, estamos sempre buscando evoluir e fazemos muitas pesquisas, dentro e fora do Brasil”, disse Mariana Guisti, Diretora de Marketing.

Com projetos ambiciosos para os próximos meses, a Pretorian segue pensando em seu público e, obviamente, nos praticantes de artes marciais. Com a atenção e preocupação sempre voltados à segurança do atleta, a marca vem realizando um trabalho que consiste em maior qualidade e conforto para o lutador no momento da prática da modalidade. Pensando nisso, a Pretorian desenvolveu a luva “Thai Impact”, que tem lançamento previsto para agosto e tem tudo para fazer sucesso entre os fãs de lutas.

“O Boxe e o Muay Thai usam exatamente a mesma luva, sendo que cada uma tem suas peculiaridades no esporte e com necessidades distintas. No Muay Thai, por exemplo, tem a parte do chute, onde esse chute requer uma proteção especial, principalmente no antebraço, para os atletas ao receberem o impacto desse golpe. A Pretorian vai lançar uma tecnologia onde, através de testes com nossos atletas, desenvolvemos uma tecnologia onde vamos trazer mais proteção para a prática de Muay Thai. Ou seja, estamos lançando uma luva ‘Thai Impact’, específica para a segurança e conforto da prática, que foi aprovada por vários praticantes do esporte”, revelou Mariana, que concluiu falando sobre o que a marca pretende a seguir, sempre trabalhando em prol do atleta.

“Cada vez mais os praticantes de artes marciais buscam performances aliadas à tecnologia. Com isso, estamos buscando parceiros fora do país para trazer inovações nesse campo, onde vamos implementar aplicativos junto aos equipamentos que possam trazer em tempo real avaliações de desempenho desses atletas e os ajudem na própria prática”.

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade