Amanda Ribas e Carcacinha são destaques no card preliminar do UFC Minneapolis; confira

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/06/2019
Amanda Ribas e Carcacinha são destaques no card preliminar do UFC Minneapolis; confira

publicidade

O card preliminar do UFC Minneapolis, na noite deste sábado (29), teve a presença de quatro brasileiros. Estreante no UFC, Amanda Ribas teve uma performance dominante e finalizou Emily Whitmire. Ricardo Carcacinha também teve uma atuação segura e voltou a vencer no Ultimate após superar Journey Newson na última luta do card preliminar.

Já Vinícius Mamute e Junior Albini foram nocauteados. O primeiro perdeu para Eryk Anders, enquanto o segundo foi superado por Maurice Greene na luta de abertura do evento.

Carcacinha domina e volta a vencer

Ricardo Carcacinha iniciou o combate impondo o seu jogo e acertando bons chutes baixos. Quando a luta foi para o chão, o brasileiro chegou a encaixar um mata-leão, mas Journey Newson defendeu com êxito. Já nos segundos finais, o paulista ainda acertou uma cotovelada giratória, que passou raspando no adversário. Para o segundo assalto, o panorama da luta seguiu parecido. Carcacinha manteve a distância e foi conectando chutes, enquanto o norte-americano tentava circular e fazer combinações de jabs-direto.

No terceiro assalto, Newson encaixou uma guilhotina no brasileiro, que manteve a calma e usou sua técnica para sair da posição. Já na reta final do combate, Carcacinha aplicou novamente a cotovelada giratória, mas desta vez entrou com força. O oponente sentiu, mas se manteve no duelo. No fim, por decisão unânime, o paulista voltou a vencer no UFC.

Amanda estreia com finalização no UFC

Amanda Ribas começou com muita intensidade o confronto e, rapidamente, pegou as costas de Emily Whitmire para encaixar um estrangulamento, mas a adversária defendeu. No chão, a norte-americana raspou e terminou o round por cima, embora não tenha sido tão agressiva. Para o segundo assalto, a mineira encurtou a distância, trabalhou o chinch, derrubou e atacou no ground and pound. A adversária, então, deu as costas, e Amanda, desta vez, encaixou o mata-leão para confirmar a vitória em sua estreia no UFC.

Anders respira após nocautear Mamute

Após cair errado e ficar por baixo no começo da luta, Vinícus Mamute reagiu rápido e tentou impor o seu jogo de grappling. O brasileiro foi pressionando, mas Eryk Anders acertou um bom cruzado como resposta. Na sequência, o norte-americano conectou um potente golpe, que derrubou o brasiliense. Com Mamute vulnerável, Anders conferiu mais alguns socos até a interrupção do árbitro. O brasileiro chegou ao segundo revés no UFC e ainda não sabe o que é vencer na franquia. Já “Ya Boy” volta a triunfar após três derrotas.

Albini sofre quarta derrota seguida

Pressionado para voltar a vencer no Ultimate, Junior Albini começou o combate mostrando atitude e indo para cima. No entanto, o brasileiro deixou a guarda aberta e recebeu golpes de Maurice Greene. Já na segunda metade do primeiro round, o norte-americano conseguiu o primeiro knockdown. Na sequência, após acelerar o ritmo da luta, derrubou novamente o brasileiro e concluiu o triunfo por nocaute técnico. Essa é a terceira vitória seguida do lutador americano dentro do UFC. Já Albini conhece o seu quarto revés seguido e fica em situação delicada para prosseguir na organização.

Outros destaques do card preliminar

Jared Gordon derrotou Dan Moret por decisão unânime dos jurados em um combate animado no peso leve. Os dois lutadores buscaram a luta o tempo inteiro e foram aplaudidos pelo público. No confronto de estreantes, Dalcha Lungiambula nocauteou Dequan Townsend no terceiro round. Após derrubar o oponente, o lutador trabalhou uma sequência de cotoveladas até o árbitro encerrar o duelo e somou seu nono triunfo no MMA.

RESULTADOS:

UFC on ESPN 3
Minneapolis, em Minnesota (EUA) 
Sábado, 29 de junho de 2019

Card preliminar
Ricardo Carcacinha
 derrotou Journey Newson por decisão unânime dos jurados
Eryk Anders derrotou Vinicius Mamute por nocaute técnico no 1R
Jared Gordon derrotou Dan Moret por decisão unânime dos jurados
Dalcha Lungiambula derrotou Dequan Townsend por nocaute técnico no 3R
Amanda Ribas finalizou Emily Whitmire com um mata-leão no 2R
Maurice Greene derrotou Junior Albini por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade