O anúncio de aposentadoria feito por Alexander Gustafsson após o UFC Estocolmo, realizado no último sábado (1), na Suécia, pegou muitos de surpresa. Após a notícia, fãs de MMA e lutadores se posicionaram com a decisão tomada pelo lutador, que está com 32 anos de idade, e um deles foi Jon Jones, “velho conhecido” do sueco.
- Smith finaliza Gustafsson e ‘cala’ torcida no UFC Estocolmo; Léo Santos vence
- Derrotado em casa, Gustafsson anuncia aposentadoria: ‘O show acabou’; leia
Através de uma publicação em suas redes sociais, “Bones”, atual campeão meio-pesado do Ultimate, fez elogios a Gustafsson, a quem enfrentou – e venceu – em duas oportunidades.
“Honestamente, não acredito em você (se aposentar), mas se você estiver falando sério, obrigado por tudo. Você levou a divisão a um nível maior e nos fez melhores. Vá arrasar com sua família”, disse Jones, deixando as polêmicas com o ex-adversário de lado.
Honestly I don’t believe you but if you’re serious, thank you for everything. You held the division to a standard and made us better. Go kick ass with that Family.
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) 1 de junho de 2019
Alexander Gustafsson e Jon Jones se enfrentaram duas vezes, ambas em disputas de título no meio-pesado. No primeiro encontro, em 2013, os lutadores travaram uma disputa intensa e equilibrada, que terminou com a vitória de “Bones” por decisão unânime dos jurados, em resultado contestado por muitos fãs de MMA. O segundo confronto entre os atletas aconteceu em dezembro do ano passado, no UFC 232, desta vez com o americano saindo com o triunfo por nocaute técnico no terceiro round do embate.