Considerada uma das principais potências no mundo do MMA, o Brasil contará, em breve, com novos representantes no plantel de lutadores do UFC. Nos últimos dias, a organização confirmou as contratações do peso-médio Wellington Turman e do pesado Giácomo Lemos. Ambos, inclusive, já têm data e adversário definidos pra suas respectivas estreias.

Com apenas 22 anos, Wellington Turman assinou contrato com o Ultimate para substituir John Phillips no duelo contra Karl Roberson, no UFC Sacramento, Estados Unidos, marcado para o dia 13 de julho. O curitibano possui 15 vitórias – sendo sete por finalização – e somente duas derrotas no cartel, enquanto seu oponente já fez quatro lutas pelo UFC, acumulando sete triunfos e dois reveses em sua trajetória no MMA profissional. Através das redes sociais, Wellington revelou – e celebrou – seu acerto com a organização.

Invicto no MMA com seis vitórias, sendo cinco delas por nocaute, Giácomo chega ao UFC embalado pelo título conquistado no evento asiático Angel’s Fighting Championship. Sua estreia na franquia acontecerá no dia 27 de julho, pelo UFC 240, em Edmonton, Canadá, onde terá pela frente o atleta local Tanner Boser, que também fará seu debute no Ultimate e, em seu cartel, contabiliza 22 lutas, com 16 vitórias, cinco derrotas e um empate.

https://www.instagram.com/p/BywThsxAIyo/?igshid=1xejsje0ik4f&fbclid=IwAR0M9oD34rfc1k2hX6-BXyFAso_YUENUJqwUPnFM0jl5KCdYAzZQGoefwfA

Alex Leko tem duelo anunciado

Após debutar com derrota no UFC, em abril, para Alexander Yakovlev, Alex Leko teve um novo desafio agendado pela companhia. De acordo com o canal de TV canadense “TSN”, o peso-leve brasileiro terá pela frente o duro Rafael Fiziev, do Quirguistão, no UFC Montevidéu, marcado para o dia 10 de agosto, no Uruguai. Em sua carreira, o catarinense possui 20 resultados positivos e duas derrotas, já Fiziev tem seis triunfos e um revés.