Campeã dupla do UFC, Amanda é indicada ao lado de Cormier, Cejudo e Adesanya a prêmio da ESPN; veja

Publicado em 26/06/2019 por: Nilmon
Campeã dupla do UFC, Amanda é indicada ao lado de Cormier, Cejudo e Adesanya a prêmio da ESPN; veja

publicidade

Campeã em duas categorias do UFC, Amanda Nunes, primeira mulher na história a conquistar esse feito, vai concorrer ao prêmio de melhor lutador (a) da ESPYS. A cerimônia de gala da ESPN acontece anualmente desde 1993 e premia os atletas nos últimos 12 meses. Neste ano, a edição será no próximo dia 10 de julho, em Los Angeles (EUA).

A brasileira, em dezembro passado, derrotou Cris Cyborg por nocaute ainda no primeiro round e conquistou o cinturão peso-pena do UFC. A “Leoa” já era dona do título peso-galo e tem em seu currículo uma incrível vitória sobre Ronda Rousey no fim de 2017. No próximo dia 6, Amanda defende o cinturão dos galos contra a ex-campeã Holly Holm.

A baiana, única mulher na disputa, vai competir com outros três lutadores do UFC. Daniel Cormier, que também chegou a ser campeão duplo do UFC, mas precisou abrir mão do título dos meio-pesados e manteve cinturão no peso pesado, Henry Cejudo, que recentemente entrou na seleta galeria de “double champ” com os títulos no peso mosca e no peso galo, além de Israel Adesanya, novo campeão interino dos médios.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade