Carcacinha destaca aprendizado após derrota e comenta treino com Usman antes de UFC Minneapolis

Publicado em 28/06/2019 por: Nilmon
Carcacinha destaca aprendizado após derrota e comenta treino com Usman antes de UFC Minneapolis

publicidade

Por Diogo Santarém

Após um começo animador no Ultimate, Ricardo Carcacinha conheceu a primeira derrota na organização em fevereiro deste ano, no UFC Fortaleza, para Said Nurmagomedov. Neste sábado (29), o paulista terá a oportunidade de se recuperar contra Journey Newson – que vai fazer a estreia na franquia. O combate será válido pela categoria peso-galo do UFC Minneapolis. Em entrevista à TATAME, o lutador disse que procurou assistir a derrota, identificar os erros e corrigi-los para este próximo compromisso.

“Tive alguns problemas de saúde naquele dia, então isso interferiu no meu físico, no meu desempenho na luta. Mas eu tomei chute rodado… Melhorei essa questão de distância e bloqueio de golpes. Sempre tem que olhar para uma luta e ver os pontos a melhorar. Então, foi isso o que eu fiz. Vi os pontos que eu errei, mesmo não estando em condições de atuar no meu 100%. Eu vi os erros e trabalhei em cima disso”, apontou Ricardo, que fez uma análise do jogo do oponente e revelou parte da estratégia para o combate.

“Ele tem alguns nocautes, ficou parado uns dois anos e agora está retornando. Antes dessa parada, ele tinha umas finalizações. E aí, retornou com alguns nocautes e fazendo algumas lutas de Boxe. Acho que ele vai chutar pouco e isso pode ser uma brecha para eu trabalhar os meus chutes. Também vou manter a distância, o jogo longe, trabalhando bem os chutes, os golpes retos e o Jiu-Jitsu estará pronto para qualquer momento”, destacou.

O peso-galo ainda comentou sobre os treinos que teve com Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, e disse que procura absorver sempre o máximo que pode de experiência e técnica. Além disso, afirmou que está saudável para este compromisso no UFC Minneapolis e que não se sente pressionado para vencer o estreante.

Confira a entrevista com Ricardo Carcacinha na íntegra:

-Treinos com o campeão Kamaru Usman

Ele puxa muitos treinos lá na academia. É um cara muito humilde, muito gente boa. Sempre me ajudou as finalizar os treinos. Ele me chamava no tatame, para fazermos um bônus e finalizarmos os treinos. Então, obviamente, eu nunca dizia “não” e é uma honra aprender com esse nível atleta, com esse gabarito todo. Acredito que é uma oportunidade que temos que aproveitar sempre que tivermos e observar com cuidado e atenção, para tentar absorver o máximo. Ele já chegou lá (ser campeão) e isso foi ótimo pra mim. Experiência que vou guardar sempre.

-Condições físicas para o UFC Minneapolis

Graça a Deus estou muito bem, me sentido ótimo e estou 100%. Tenho certeza que vou estar bem de saúde nessa luta. O que aconteceu foi uma fatalidade e um raio não vai cair no mesmo lugar, nem pensar (risos).

-Pressão para vencer o estreante no Ultimate

Acredito que não (responsabilidade de vencer o estreante). Na verdade, nem pensei muito nisso, essa questão de pressão. Pra mim, é um adversário como qualquer outro. O que eu vou fazer ali dentro do octógono é testar as minhas habilidades contra ele e superar as habilidades dele. Assim que eu vejo a luta sempre e procuro não ficar preocupado com essas questões externas da luta. Lá dentro, quando fecha a jaula, isso tudo não importa. Vai valer o quando você treinou e conseguir atingir o seu desempenho máximo na luta.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 3
Minneapolis, em Minnesota (EUA) 
Sábado, 29 de junho de 2019

Card principal
Peso-pesado: Francis Ngannou x Junior Cigano
Peso-mosca: Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Peso-meio-médio: Demian Maia x Anthony Rocco Martin
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Vinc Pichel
Peso-leve: Drew Dober x Marco Polo Reyes
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Paul Craig

Card preliminar
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Journey Newson
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Vinicius Mamute
Peso-pena: Jordan Griffin x Vince Murdock
Peso-leve: Jared Gordon x Dan Moret
Peso-meio-pesado: Dalcha Lungiambula x Dequan Townsend
Peso-palha: Emily Whitmire x Amanda Ribas
Peso-pesado: Maurice Greene x Junior Albini

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade