Com seis brasileiros e sete duelos, UFC divulga card para sua estreia no Uruguai

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 14/06/2019
Com seis brasileiros e sete duelos, UFC divulga card para sua estreia no Uruguai

publicidade

No próximo dia 10 de agosto, o octógono mais famoso do mundo chega à Antel Arena, em Montevidéu, para o tão esperado evento inaugural da organização no Uruguai. Este será o terceiro UFC na América do Sul fora do Brasil. Em 2018, a organização promoveu eventos bem-sucedidos em Santiago, no Chile, e em Buenos Aires, Argentina. Os ingressos estarão à venda a partir da próxima terça-feira, 18 de junho, em https://tickantel.com.uy/.

Sete lutas já foram anunciadas para a estreia do UFC no Uruguai. Pelo peso pena, Enrique Barzola enfrenta Bobby Mofett. Campeão da divisão até 66kg no The Ultimate Fighter Latam 2, “El Fuerte”Barzola acumula quatro vitórias nas suas últimas seis lutas desde que saiu vencedor do reality show. Já Moffet foi contratado depois de finalizar seu rival no segundo round no programa “Dana White’s Tuesday Night Contender Series”. O americano tem duas lutas na organização: uma vitória por finalização e uma derrota por decisão.

Pela divisão peso palha, a atual número 8 do ranking Tecia Torres enfrenta a brasileira Marina Rodriguez, que conquistou um contrato com o UFC depois de participar do “Contender Series Brasil”. Marina, que vem de vitória sobre a veterana Jessica Aguilar, em março, espera conquistar um novo resultado positivo e uma vaga no ranking da divisão. Já a americana Torres busca se recuperar na organização depois de sofrer três derrotas em lutas duras para a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, a atual dona do cinturão peso-palha Jéssica Andrade e a chinesa Weili Zhang, em seu confronto mais recente.

Os fãs também poderão assistir um combate explosivo entre dois estreantes do peso pesado: o francês Ciryl Gané e brasileiro Raphael Pessoa Nunes. Conhecido por suas atuações avassaladoras, Gané chega ao UFC como uma das principais promessas da divisão. Mas o francês não terá tarefa fácil na capital uruguaia. Raphael “Bebezão” está invicto no MMA e tem nove vitórias, sendo seis delas por nocaute e uma por finalização.

Em outro duelo que promete animar a torcida, Veronica Macedo e Rachael Ostovich se enfrentam pelo peso mosca feminino. As duas lutadoras vivem momentos parecidos na organização. Com três derrotas desde sua estreia, a venezuelana Macedo busca se recuperar contra Ostovich. A americana também vem de derrotas, a última para VanZant.

Contratados depois de participarem do “Contender Series Brasil”, os brasileiros Rogerio Bontorin e Raulian Paiva ficarão frente a frente no dia 10 de agosto em um duelo válido pelo peso mosca. Com apenas uma derrota em toda sua carreira profissional, Bontorin fez sua estreia na organização em fevereiro, no UFC Fortaleza, quando venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida. Ele agora espera seguir crescendo na companhia, desta vez vencendo um compatriota. O amapaense Raulian busca sua primeira vitória na organização. Ele também estreou em fevereiro, mas foi derrotado por decisão dividida.

Outro nome do “Contender Series Brasil” que sobe ao octógono na Antel é o da brasileira Taila Santos, que enfrenta a americana Ashlee Evans-Smith, em luta válida pelo peso mosca feminino. Taila busca sua primeira vitória no UFC depois de ser derrotada na sua estreia, em fevereiro. Já Evans-Smith espera engrenar na divisão depois de uma derrota.

Finalizando a lista de confrontos já confirmados para a estreia do UFC no Uruguai, o brasileiro Geraldo de Freitas encara o americano Chris Gutierrez no peso galo. Depois de estrear com vitória na divisão peso pena, o brasileiro desce para a sua divisão de origem em Montevidéu. “El Guapo”, seu adversário, busca emendar uma sequência de vitórias após derrotar Ryan MacDonald, em março, por decisão unânime dos jurados.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night 156
Antel Arena, em Montevidéu (URU)
Sábado, 10 de agosto de 2019

Peso-mosca: Raulian Paiva x Rogério Bontorin
Peso-mosca: Taila Santos x Ashlee Evans-Smith
Peso-pesado: Raphael Bebezão x Ciryl Gané
Peso-galo: Chris Gutierrez x Geraldo de Freitas
Peso-pena: Enrique Barzola x Bobby Mofett
Peso-palha: Tecia Torres x Marina Rodriguez
Peso-mosca: Veronica Macedo x Rachael Ostovich
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Oskar Piechota ***

***luta não confirmada oficialmente

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade