Surpresa no Brasileiro, Dyná fatura quatro ouros no Fortaleza Open; Diego Ramalho brilha em Londres

Publicado em 24/06/2019 por: Nilmon
Surpresa no Brasileiro, Dyná fatura quatro ouros no Fortaleza Open; Diego Ramalho brilha em Londres

publicidade

O fim de semana foi de muito Jiu-Jitsu pelo mundo. Além do Goiânia International Pro, da AJP Tour, o Brasil teve também o Fortaleza Open, organizado pela IBJJF. No adulto faixa-preta, destaque para Dyná Rodrigues, atual campeã brasileira, que conquistou o ouro duplo no torneio com e sem quimono. Já entre os homens, Horlando Monteiro levou a medalha de ouro no absoluto, após ficar em terceiro na divisão dos pesados.

Outros destaques do evento ficaram por conta de Cícero Paiva no peso pluma, Matheus Carlos nos penas e Marlus Salgado nos leves. No peso médio e meio-pesado, as medalhas ficaram com Webster Pinheiro e Jonas Bruno (vice no absoluto), respectivamente. Por fim, Vitor Toledo levou nos super-pesados e Matheus Xavier nos pesadíssimos.

Entre as mulheres, Sue Ellen nos leves e Brenda Cecília nos meio-pesados foram campeãs, além de Dyná Rodrigues. Contudo, as duas não tiveram oponentes em suas chaves.

Destaques do British National da IBJJF

Em Londres, na Inglaterra, aconteceu o British National da IBJJF. No masculino adulto faixa-preta, Diego Ramalho teve uma grande atuação e fechou sua participação com três medalhas de ouro. Com quimono, o lutador da ZR Team venceu a divisão dos pesados e, sem quimono, faturou o ouro duplo. No feminino, a sensação Ffion Davies ficou com o título dos leves nas disputas com quimono, enquanto Bradley Hill garantiu o ouro duplo.

Faixa-preta da Nova União brilha nos EUA

Já nos Estados Unidos, aconteceu o Nova Orleans Open, que também foi organizado pela IBJJF. O destaque do torneio foi Silvio Duran, faixa-preta da Nova União, que levou o ouro duplo. O lutador conquistou o título nos médios e, depois, conseguiu a dobradinha ao vencer o absoluto. Infelizmente, o evento não teve competidoras na faixa-preta.

Helton José vence no Fight 2 Win 116

Richmond, na Califórnia (EUA), foi palco do Fight 2 Win 116. A luta principal marcou o encontro entre Helton José Jr e Tanner Rice, e o brasileiro venceu a disputa por decisão dividida dos juízes. Já no co-main event, Marcos Torregrosa superou Pete Shoemaker. O prêmio de luta da noite foi para a vitória de Nathan Mendelsohn sobre Nick Greene.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade