Em card com sete brasileiros, Cigano encara Ngannou no UFC Minneapolis

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 29/06/2019
Em card com sete brasileiros, Cigano encara Ngannou no UFC Minneapolis

publicidade

O UFC Minneapolis, marcado para acontecer neste sábado (29), contará com diversos brasileiros em ação. Ao todo, serão sete lutadores representando a bandeira verde e amarela, e o responsável por liderar essa “legião” será Junior Cigano, que fará a luta principal da edição diante de Francis Ngannou, em duelo que pode definir o próximo desafiante ao título da categoria peso-pesado.

As outras duas lutas principais do card também serão compostas por brasileiros. No co-main event, Jussier Formiga terá Joseph Benavidez pela frente em duelo no peso-mosca. Antes disso, Demian Maia buscará mais uma vitória no meio-médio, agora diante de Anthony Martin. No card preliminar, Ricardo Carcacinha, Vinícius Mamute, Amanda Ribas e Junior “Baby” Albini terão duros desafios dentro do cage.

Cigano e Ngannou fazem duelo decisivo

Embalado por vitórias diante de Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e Derrick Lewis, Junior Cigano está em terceiro lugar no ranking da divisão peso-pesado e sabe que um novo triunfo pode colocá-lo em situação privilegiada para, mais uma vez, disputar o cinturão da categoria, que atualmente pertence a Daniel Cormier. Para isso, o brasileiro terá que superar o duro Francis Ngannou, que também vem em boa fase e com dois nocautes relâmpago, sobre Curtis Blaydes em 45 segundos e diante do ex-campeão Cain Velásquez em somente 26 segundos.

Jussier Formiga e Benavidez fazem revanche

Outro duelo que pode definir um próximo desafiante ao título será entre Jussier Formiga e Joseph Benavidez. O confronto trata-se de uma revanche, já que em 2013, o americano nocauteou o brasileiro ainda no primeiro round. Para o reencontro, Formiga vem embalado por uma boa série de quatro vitórias consecutivas, sendo a última sobre o compatriota Deiveson Figueiredo. Enquanto isso, Benavidez vem de dois resultados positivos, diante de Alex Perez e Dustin Ortiz, respectivamente.

Demian Maia busca novo triunfo

Em reta final de seu atual contrato com o UFC – com duas lutas restantes -, Demian Maia vem de vitória em sua última apresentação, diante de Lyman Good, e com seu Jiu-Jitsu sempre afiado, vai em busca de mais um bom resultado. O adversário da vez será o duro Tony Martin, que também tem um bom nível na arte suave e vive boa fase na carreira, com quatro vitórias seguidas.

Ver essa foto no Instagram

Uma legião de brasileiros ?? invade o Octógono do #UFCMinneapolis neste sábado (29)!

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Outros brasileiros em ação

Outros quatro brasileiros vão marcar presença no card preliminar do UFC Minneapolis. Na divisão peso-galo, Ricardo Carcacinha perdeu para Said Nurmagomedov em sua última apresentação e tentará retomar o caminho das vitórias contra Journey Newson. No meio-pesado, após ser superado em sua estreia na organização, Vinícius Mamute tentará seu primeiro triunfo na organização. O adversário do brasiliense será o americano Eryk Anders, que amarga três reveses consecutivos e precisa do resultado positivo para seguir na franquia.

No peso-palha feminino, teremos a estreia de Amanda Ribas. Após passar um longo período suspensa por doping, a casca-grossa vai duelar contra Emily Whitmire, que vai para o seu quarto desafio na organização, onde contabiliza dois triunfos e um revés. Abrindo o evento, Junior “Baby” Albini buscará a “sobrevivência” no Ultimate. Com três derrotas em sequência, o peso-pesado precisa da vitória diante de Maurice Greene, que vive momento oposto, com duas vitórias seguidas.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC on ESPN 3
Minneapolis, em Minnesota (EUA) 
Sábado, 29 de junho de 2019

Card principal
Francis Ngannou derrotou Junior Cigano por nocaute técnico no 1R
Joseph Benavidez derrotou Jussier Formiga por nocaute técnico no 2R
Demian Maia derrotou Anthony Rocco por decisão unânime dos jurados
Vinc Pichel derrotou Roosevelt Roberts por decisão unânime dos jurados
Drew Dober derrotou Marco Polo Reyes por nocaute técnico no 1R
Alonzo Menifield derrotou Paul Craig por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Ricardo Carcacinha
 derrotou Journey Newson por decisão unânime dos jurados
Eryk Anders derrotou Vinicius Mamute por nocaute técnico no 1R
Jared Gordon derrotou Dan Moret por decisão unânime dos jurados
Dalcha Lungiambula derrotou Dequan Townsend por nocaute técnico no 3R
Amanda Ribas finalizou Emily Whitmire com um mata-leão no 2R
Maurice Greene derrotou Junior Albini por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade