Em fase final de recuperação, Bibiano revela desejo de revanche com Urijah Faber e projeta retorno ao ONE

Publicado em 12/06/2019 por: Nilmon
Em fase final de recuperação, Bibiano revela desejo de revanche com Urijah Faber e projeta retorno ao ONE Em sua trajetória vitoriosa no MMA, Bibiano tem 22 triunfos e apenas três derrotas (Foto ONE Championship)

publicidade

Por Diogo Santarém

No último dia 3 de junho, Bibiano Fernandes trocou o short e as luvas de por terno e gravata. Atual campeão peso-galo do ONE Championship, o lutador, que ainda se recupera de uma concussão após os golpes ilegais recebidos na cabeça em sua última luta, foi até a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para receber uma homenagem por seus vitoriosos anos de carreira – no Jiu-Jitsu e no MMA – defendendo o Brasil e o estado.

Porém, apesar do tempo afastado, Bibiano não tira seu foco da luta. Em entrevista à TATAME, o brasileiro, que entrou em ação pela última vez no dia 31 de março, quando venceu Kevin Belingon por desclassificação (cotoveladas na nuca) e retomou o cinturão peso-galo do ONE, garantiu que não vê a hora de pisar no cage novamente.

“Estou me recuperando bem dos golpes ilegais que sofri em minha última luta. Estou fazendo todo o tratamento necessário para voltar à ativa o mais rápido possível. É muito ruim ficar parado, sem poder treinar com contato físico. Eu sou hiperativo, não consigo ficar parado, então tem sido difícil ficar sem treinar”, revelou o manauara, que seguiu.

“Estou muito ansioso para voltar ao cage logo, não aguento mais ficar parado. Quero defender meu título no segundo semestre. Estou voltando aos treinos aos poucos, conforme os médicos vão me liberando para determinados tipos de treino. Espero no próximo mês estar pronto para treinar 100% e depois defender meu título”, afirmou.

Ainda em fase final de recuperação, Bibiano agora aguarda, além da liberação dos médicos, uma definição do ONE sobre seu próximo rival e evento. Uma quarta luta com Belingon – o placar é 2 a 1 para o brasileiro -, apesar de em segundo plano, não está descartada,

“A categoria no ONE está movimentada, tem novos nomes surgindo. Eu não sei se o Kevin merece mais uma luta comigo. Já o venci duas vezes, minha derrota para ele é polêmica, muitos dizem que eu venci, e ele ainda teve essa atitude irresponsável em nosso último duelo. Estou à disposição do evento. Vou negociar minha próxima luta em breve, e encaro qualquer um. Já já estarei pronto para defender meu título”, avisou o lutador de 39 anos.

Veja outros trechos da entrevista com Bibiano Fernandes:

-O que fazer durante o período afastado dos cages

Estou aproveitando o tempo que tenho para curtir a família, ajudar alguns companheiros de treino. Viajei com minha esposa e filhos, foi ótimo. Também aproveitei para ir até Manaus visitar familiares e amigos, ficar com meu pai. Recebi uma importante homenagem por lá, um dia bem marcante para mim. É ruim ficar parado, mas pelo menos tenho mais tempo para ficar mais próximo da família e também ajudar os meus amigos.

-Influência da concussão para sua sequência no MMA

Não vai interferir em nada porque tenho suporte de ótimos profissionais, mas certamente uma atitude idiota como a do meu adversário pode comprometer a carreira de um atleta. Ele não me deu apenas um golpe ilegal, deu uma sequência. Foi irresponsável!

-Desejo de enfrentar o Urijah Faber mais uma vez

Lutei contra o Faber em 2006, era apenas a minha segunda luta profissional. Ele era bem mais experiente na época, já tinha uma sequência grande de lutas, então acabou levando a melhor. Hoje as condições estariam iguais, e acredito que seria uma grande luta. Uma pena ele não acertar com o ONE, acabou voltando ao UFC. Desejo sucesso para ele.

-Homenagem recebida pelo governo do Amazonas

Certamente, vivi um dos dias mais especiais em minha trajetória. Estou na luta há muitos anos, e a luta é diária. Ela não é fácil, é sempre difícil de ser vencida. Mas o que a luta não sabe é que nós, o povo manauara, somos ainda mais fortes que ela. É difícil cairmos, e quando isso acontece, logo nos levantamos. Tenho orgulho de quem sou, do meu povo.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade