‘Estreantes’ Diego Pato e Victor Hugo roubam a cena no Grand Slam de Moscou; Mayssa brilha no feminino

Publicado em 16/06/2019 por: Nilmon
‘Estreantes’ Diego Pato e Victor Hugo roubam a cena no Grand Slam de Moscou; Mayssa brilha no feminino

publicidade

A temporada 2019/2020 do Abu Dhabi Grand Slam está oficialmente aberta. Neste domingo (16), alguns dos melhores competidores do mundo se reuniram na Triumph Arena, em Moscou (RUS), para o primeiro de seis eventos do Grand Slam da AJP Tour na temporada. A multidão nas arquibancadas e os telespectadores em casa, por sua vez, não ficaram desapontados com o nível de ação nos tatames. Entre os destaques, nomes como os recém-promovidos faixas-preta Diego Pato e Victor Hugo, o campeão do ranking passado Gabriel Sousa, o casca-grossa Rudson Mateus e a fera da GFTeam Mayssa Bastos.

Abaixo, confira como cada divisão de peso se desenrolou na faixa-preta:

-Masculino adulto faixa-preta

56kg – como esperado, Bebeto Oliveira e Thalison Soares chegaram à final após vencerem seus primeiros duelos. Bebeto encontrou um estrangulamento nas costas para bater Frederico Guimarães, enquanto Thalison estreou como faixa-preta com uma vitória de 15 a 0 sobre Guimarães. Na final, Bebeto usou uma estratégia inteligente para acabar com os ataques de Thalison e acabou ganhando por 2 a 1 nas vantagens da jovem promessa.

62kg – depois de terminar em primeiro lugar no ranking masculino adulto faixa-preta da temporada 2018/2019, Gabriel Sousa está de volta para mais. Ele primeiro bateu o russo Isa Karanasov por 8 a 0 para chegar à final. Seu adversário foi Francisco Andrade, que finalizou Karanasov. Na decisão, Gabriel Sousa conseguiu uma raspagem nos primeiros momentos contra Francisco, abriu 2 a 0 nos pontos e segurou assim até o fim.

69kg – Diego “Pato” Oliveira foi outro que estreou como faixa-preta em Moscou. O jovem atleta lutou duas vezes para chegar à final, vencendo o espanhol Alejandro Carreras por 13 a 2 e, em partida difícil contra Israel Almeida, levando por decisão dos árbitros após empate em 6 a 6. Já Thiago Macedo se classificou para a disputa do ouro ao vencer Victor Otoniel por 2 a 0 e finalizar o italiano Alexandre Molinaro na semifinal. No encontro entre Diego Pato e Thiago Macedo, melhor para o estreante por 2 a 0 nas vantagens.

77kg – com sede de vitória, Diego Ramalho lutou apenas uma vez para chegar à final: triunfo sofre Natan Chueng por 2 a 0. Do outro lado, André Luis Cantanhede lutou duas vezes. Ele venceu o espanhol Rodrigo Barbosa por 2 a 0 e depois Michael Douglas via decisão dos árbitros. Na grande final, Diego Ramalho e André Cantanhede travaram uma batalha, que terminou em 6 a 4 para o brasileiro Diego após bastante ação.

85kg – de forma rápida, Rudson Mateus agarrou Igor Sousa com um armlock da guarda 50/50 para se qualificar para a final. Seu adversário seria o suíço Philippe Pomaski, que derrotou o russo Abdulari Guseinov por 1 a 0 nas vantagens na outra semi. Na final, Rudson venceu Philippe por decisão dividida dos árbitros depois de um empate em 0 a 0.

94kg – Jackson Sousa bateu Georgii Emelianov, da Rússia, por 7 a 0 para alcançar a disputa do ouro. Jackson encontraria Helton Junior na briga, depois de Helton conquistar o lugar por W.O. contra Kaynan Duarte. No duelo pela medalha dourada, Jackson Sousa e Helton Silva não se arriscaram e, no final, Jackson venceu por decisão unânime.

120kg – em sua estreia como faixa-preta, Victor Hugo lutou duas vezes para chegar à final. Ele primeiro finalizou Stanislav Varshavskiy com uma chave de braço e depois bateu Ricardo Evangelista por 2 a 0. Do outro lado da chave, Rodrigo Ribeiro superou o belga Paulo Brasil por 17 a 0 e, em seguida, bateu o angolano Walter dos Santos por 2 a 0 nas vantagens. Na final, em disputa acirrada, melhor para Victor por 2 a 1 nas vantagens.

-Feminino adulto faixas-marrom/preta

49kg – Mayssa Bastos logo pegou Helen Farias com um estrangulamento nas costas para chegar à final. Tatiane Nunes, por sua vez, derrotou Helen por 6 a 0. Na final, Mayssa mostrou-se irresistível e pegou as costas de Tatiane para encaixar outro estrangulamento.

62kg – a belga Amal Amjahid começou finalizando Sayuri Toledo no pé para alcançar a decisão. Enquanto isso, Larissa Paes derrotou Alexa Yanes por 2 a 0. No encontro entre Larissa e Amal, a brasileira marcou 2 a 0 nos pontos primeiro e segurou o ímpeto da rival.

70 kg – uma partida para cada finalista. Caroline Machado derrotou a russa Oksana Bench por 6 a 0, enquanto a sueca Martina Gramenius finalizou Isabel Selaro, do Equador. Na decisão, Martina impôs seu jogo em Carol para construir uma larga vantagem de 12 a 0.

O Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu Tour, organizado pela AJP, agora retorna para sua segunda etapa da temporada 2019/2020 nos dias 27 e 28 de julho, em Tóquio, no Japão. O período de inscrição já está aberto. Para mais informações, acesse ajptour.com.

Veja os resultados completos abaixo:

Masculino adulto faixa-preta
56kg – Bebeto Oliveira derrotou Thalison Soares por 2 a 1 nas vantagens
62kg – Gabriel Sousa derrotou Francisco Andrade por 2 a 0 nos pontos
69kg – Diego Pato derrotou Thiago Macedo por 2 a 0 nas vantagens
77kg – Diego Ramalho derrotou André Cantanhede por 6 a 4 nos pontos
85kg – Rudson Mateus derrotou Philippe Pomaski por decisão dividida dos árbitros
94kg – Jackson Sousa derrotou Helton Silva por decisão unânime dos árbitros
120kg – Victor Hugo derrotou Rodrigo Ribeiro por 2 a 1 nas vantagens

Feminino adulto faixas-marrom/preta
49kg – Mayssa Bastos finalizou Tatiane Nunes com um estrangulamento nas costas
62kg – Larissa Paes derrotou Amal Amjahid por 2 a 0 nos pontos
70kg – Martina Gramenius derrotou Caroline Macedo por 12 a 0 nos pontos

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade