Fernando Reis e Rafaela Bertolot são destaques no Rio Open, Megaton brilha na Ásia e Nathi finaliza no F2W

Publicado em 17/06/2019 por: Nilmon
Fernando Reis e Rafaela Bertolot são destaques no Rio Open, Megaton brilha na Ásia e Nathi finaliza no F2W

publicidade

O grande evento do fim de semana no Jiu-Jitsu foi o Abu Dhabi Grand Slam de Moscou (RUS), da AJP Tour, mas outros torneios também aconteceram pelo mundo. No Brasil, destaque para o Rio Open, organizado pela IBJJF. No adulto faixa-preta, Fernando Reis e Rafaela Bertolot foram os nomes do evento e conquistaram o ouro duplo.

Entre os homens, Willian Oliveira levou nos plumas, enquanto Alexandre Vieira nos penas. Já nos leves, Ygor Rodrigues confirmou o favoritismo. Nos médios, Igor Paiva foi o campeão. Marcos Vinicius e Alberto Ramos levaram as categorias dos meio-pesados e super-pesados, respectivamente. No pesadíssimo, Antônio Assef faturou o título.

Já na classe feminina, Tine Scheldeman, Gabriela Fechter e Graciele Del Fava foram campeãs, mas não tiveram oponentes em suas respectivas chaves. No super-pesado, Carina Santi levou a medalha de ouro ao bater Mariane Nunes, na única luta da categoria.

Eventos da IBJJF na Ásia e Europa

Além do Rio Open, foram destaques da IBJJF no fim de semana o Internacional de Master da Ásia. Alguns brasileiros brilharam, como o casca-grossa Megaton Dias, que levou o ouro duplo no master 5. Ainda em território asiático, aconteceu o Tóquio Open, no Japão.

Já na Espanha, aconteceu o National – Gi & No-Gi -, que teve o brilho do faixa-preta Thiago Sá. O lutador saiu do campeonato com três medalhas de ouro: uma com quimono e o ouro duplo nas disputas sem quimono. Já no feminino, Charlotte von Baumgarten deu show e foi medalhista de ouro nas competições com quimono, entre outros campeões.

Nathi leva o cinturão no F2W 115

Na 115ª edição do Fight 2 Win, Nathiely Jesus finalizou Jessica Flowers com uma chave de joelho e ficou com o cinturão na luta principal. Já no co-main event, Michael Liera Jr. superou Hugo Marques na decisão dos árbitros, assim como Manuel Ribamar – marido da campeã Nathiely -, que bateu Gabriel Almeida. O card teve ainda várias outras lutas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade