Finalista da segunda edição do Ultimate contra Royce Gracie, Patrick Smith morre

Publicado em 20/06/2019 por: Nilmon
Finalista da segunda edição do Ultimate contra Royce Gracie, Patrick Smith morre

publicidade

Um dos primeiros atletas a competir no Ultimate, Patrick Smith, que defendia a bandeira do Kickboxing no UFC, morreu vítima de câncer. A notícia foi confirmada pelo site Middle Easy. O ex-lutador, de 55 anos, estava com carcinoma sarcomatoide da bexiga, além disso, também foi diagnosticado com carcinoma urotelial. A gravidade da doença de Smith era tão profunda que a família criou um site para arrecadar dinheiro para o funeral e sepultamento, com ele ainda em vida.

O peso-pesado integrou ao elenco do UFC 1, que contou com oito lutadores. Eliminado na primeira fase por Ken Shamrock, Smith regressou na segunda edição e parou apenas na final, quando perdeu para Royce Gracie. No geral, o seu cartel de quase 40 lutas no MMA terminou com 20 vitórias e 17 derrotas.

Em 2009, após perder para Kevin Jordan, o peso-pesado resolveu se aposentar. No entanto, retornou em 2015 para mais duas lutas e saiu com o revés em ambos os compromissos. Patrick lutou contra nomes conhecidos, como Kimo Leopoldo, Fábio Gurgel, Marcos Ruas e Conan Silveira.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade