Gustafsson e Smith lideram UFC Estocolmo em card com dois brasileiros em ação; siga conosco

Publicado em 01/06/2019 por: Nilmon

publicidade

Marcado para acontecer neste sábado (1), a partir das 11h (horário de Brasília), em Estocolmo, na Suécia, o UFC Fight Night 153 terá o ídolo local Alexander Gustafsson em sua luta principal. O sueco e seu rival, Anthony Smith, buscarão a redenção na organização após ambos perderem para Jon Jones, atual campeão meio-pesado do UFC.

No co-main event da edição, outro duelo pelo meio-pesado. O experiente Jimi Manuwa, de 39 anos, tentará afastar a má fase – ele vem de três derrotas consecutivas – e tem pela frente o austríaco Aleksandar Rakic, que se encontra em momento completamente oposto. Embalado por três vitórias no UFC, sendo 11 no total, ele não perde um duelo desde 2011.

Vale destacar que o confronto entre Manuwa e Rakic foi transferido para co-main event após a organização precisar cancelar, de última hora, o combate entre Ilir Latifi e Volkan Oezdemir. Na última quinta-feira (30), Latifi sofreu uma lesão nas costas e precisou ser retirado do card, assim como Oezdemir, que ficou sem oponente, mas garantiu sua bolsa ao se pesar normalmente na última sexta-feira (31). A luta deve ser remarcada.

Jimi Manuwa e Aleksandar Rakic vão se enfrentar no co-main event (Foto Getty Images)

Derrotados por Jones, Gustafsson e Smith se enfrentam

Integrantes da luta principal deste sábado, Alexander Gustafsson e Anthony Smith foram vítimas recentes do atual campeão Jon Jones. Enquanto o sueco perdeu por nocaute técnico no terceiro round para “Bones”, Smith foi superado na decisão unânime pelo compatriota. Agora, ambos precisam fazer uma retomada em busca de uma nova chance para disputar o título da categoria. Os dois atletas prometem um interessante confronto, que tem o favoritismo de Gustafsson lutando com a torcida inteira a seu favor.

Léo Santos retorna e brasileira faz estreia no Ultimate

O card do UFC Estocolmo contará com dois brasileiros em ação. No peso-leve, após quase três anos sem lutar, Léo Santos, que faz parte do plantel da franquia desde 2013 e, em seis lutas, contabilizou cinco vitórias e um empate na organização, vai encarar o escocês Steven Ray, que lutou pela última vez em outubro ao vencer Jessin Ayari por decisão.

No peso-galo feminino, teremos a estreia de Duda “Cowboyzinha” Santanna. A jovem carioca, de apenas 22 anos, está invicta no MMA, com três vitórias, e em seu debute no Ultimate vai enfrentar a também estreante Bea Malecki, de 27 anos, que assim como Duda, ainda não perdeu no MMA, com dois triunfos contabilizados na carreira até agora.

Em duelo de estreantes, Cowboyzinha (à dir.) enfrenta a sueca Malecki (Foto Getty Images)

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 153
Estocolmo, na Suécia 

Sábado, 1º de junho de 2019

Card principal
Anthony Smith finalizou Alexander Gustafsson com um mata-leão no 4R
Aleksandar Rakic derrotou Jimi Manuwa por nocaute no 1R
Makwan Amirkhani finalizou Chris Fishgold com um triângulo de mão no 2R
Christos Giagos derrotou Damir Hadzovic por decisão unânime dos jurados
Daniel Teymur derrotou Sung Bin Jon por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Sergey Khandozhko derrotou Rostem Akman por decisão unânime dos jurados
Lina Lansberg derrotou Tonya Evinger por decisão unânime dos jurados
Léo Santos derrotou Stevie Ray por nocaute no 1R
Frank Camacho derrotou Nick Hein por nocaute técnico no 2R
Bea Malecki finalizou Duda “Cowboyzinha” com um mata-leão no 2R
Devin Clark derrotou Darko Stosic por decisão unânime dos jurados
Joel Alvarez derrotou Danilo Belluardo por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade